PASSOS – Um homem de 38 anos morreu vítima de acidente de trabalho quando roçava um pasto na região da Mumbuca, na zona rural de Passos, na tarde da última terça-feira. Elton Augusto de Almeida morava em Fortaleza de Minas e morreu de hemorragia após ser atingido pela lâmina da roçadeira na região da panturrilha.
De acordo com informações da Polícia Militar, após o acidente, Elton ligou para a esposa, que teria avisado o dono da propriedade rural que o marido havia se acidentado. Ainda segundo o relato da esposa, o dono da fazenda teria ligado para o irmão de Elton, que trabalha em uma propriedade rural em Itaú de Minas, e pedido para ele ir socorrer o irmão. Elton foi levado pelos familiares até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Passos, mas chegou ao local inconsciente e não sobreviveu.
Ainda segundo a PM, testemunhas relataram que Elton foi até o local para aplicar veneno mas, como choveu, ele resolveu roçar o mato. No local do acidente, a perícia da Polícia Civil encontrou parte da lâmina da roçadeira, na manhã desta quarta-feira, e uma perneira, usada como equipamento de segurança.
Segundo a PM, as pessoas que socorreram Elton relataram que ele chegou a ligar para elas, quando faziam o trajeto entre Itaú e a Mumbuca e pediu para “acelerar” o socorro, que ele tinha se machucado gravemente.
De acordo com o relato, eles levaram cerca de 40 minutos para chegar ao local do acidente e tiveram que caminhar por cerca de 800 metros até encontrar o rapaz. Após achá-lo no mato, os familiares tiveram que carregá-lo até o local onde estava o carro e ele desmaiou durante o trajeto. Elton foi sepultado na tarde de ontem, em Jacuí.