28 de maio de 2024
Cadela estava amarrada, em meio ao bairro e sem disposição de água e comida / Foto: Divulgação
S. J. BARRA – Um homem de 32 anos foi preso neste domingo, 26, por suspeita de praticar maus-tratos contra uma cadela, no distrito de Bom Jesus dos Campos, em São José da Barra. O animal estaria sem água e alimento, e em local insalubre.
Segundo a Polícia Militar, após receber uma denúncia que havia um animal sendo vítima de maus-tratos pelo proprietário de uma residência. O denunciante relatou ainda que o cachorro era submetido ao calor e frio e não recebia os cuidados indispensáveis para a saúde e sobrevivência.
De acordo com a polícia, ao chegarem no local, o autor disse que possuía uma cadela sem raça definida e que ela estaria doente, o que dificultava a locomoção.
Ainda segundo a PM, foi solicitado que o autor apresentasse as condições do animal para os militares, momento em que foi constatado que a cadela estava amarrada por aproximadamente um metro de corda/corrente, no pescoço e perna, de forma apertada, impossibilitando a locomoção.
A cadela ainda estava em meio ao barro, em local descoberto, completamente molhada pela chuva e apresentava quadro de hipotermia, com sintomas de tremedeira e fraqueza.