20 de junho de 2023
Foto: Arquivo FM.
PASSOS – Um homem, de 35 anos, foi preso na última segunda-feira, 19, após assaltar um supermercado, localizado na Avenida Liquinha Silveira, no bairro Jardim Satélite, em Passos. Segundo informações da Polícia Militar, o autor foi submetido a busca pessoal e foi encontrado em sua cintura, um simulacro de arma de fogo, modelo pistola, cor preta.
De acordo com a PM, a arma encontrada foi utilizada durante a ação criminosa no estabelecimento comercial. Conforme relatos das vítimas, que trabalham no local, o homem entrou no supermercado utilizando um óculos escuro e foi até o açougue, onde pediu uma massa de quibe.
Ainda de acordo com as vítimas, ao deslocar para o caixa para efetuar o pagamento, o autor levantou a blusa e exibiu a arma que estava na cintura, no intuito de coagi-las e ordenou que as vítimas não reagissem durante a abordagem.
Segundo informações da PM, diante da grave ameaça, uma das vítimas entregou para o autor o dinheiro que estava no caixa, o qual de posse do bem subtraído fugiu do local e evadindo sentido à Rua Juarez Francisco Duarte. Segundo a PM, uma das vítimas passou a acompanhá-lo após entrar em um veículo até a chegada da equipe policial.
Após rastreamento, a PM deu voz de prisão ao autor e foi localizado, além da arma do crime, a quantia de R$ 223, quase 2 kg de massa para quibe, um óculos e um boné. Ele foi encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento, que após receber atendimento médico, foi apresentado para a autoridade policial.
Na última segunda-feira, 19, uma diretora de uma escola estadual, localizado no bairro São Benedito, em Passos, foi ameaçada por uma mãe de uma aluna. Segundo informações da PM, a vítima informou que a estudante não teria comparecido às atividades escolares e diante das sucessivas faltas, solicitou que a genitora, de 34 anos, comparecesse à escola para justificar a ausência da filha.
De acordo com informações da PM, ao chegar no local, a mãe começou a ofender a diretora com palavras de baixo calão e proferiu ameças de agressão contra a vítima e demais funcionários da instituição de ensino.
A PM foi solicitada e deu voz de prisão contra a mãe, que após assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência e estar ciente das responsabilidades cível e criminal para o comparecimento em juízo, foi liberada no local.
A Polícia Militar encontrou drogas escondidas no condomínio ‘Astério Assis Lemos’, situado na Avenida Antônio Adão da Silva, no bairro Cohab II, em Passos. Segundo informações da PM, após denúncia anônima, a equipe policial visualizou alguns indivíduos correndo no local rumo ao terreno da antiga ‘CASEMG’ e não foram mais vistos.
Ainda conforme a PM, após buscas foi localizado próximo de um deck de madeira, em meio as folhagens, um invólucro plástico contendo várias pedras pequenas de substâncias análoga a crack, oito buchas de substâncias análoga a maconha, sete tabletes pequenos de substâncias análoga a maconha, 28 microtubos de substâncias análoga a cocaína, uma pedra grande de substâncias análoga a cocaína e três balanças de precisão.
Os materiais foram apreendidos e encaminhados a Delegacia Civil de Passos.