S. S. PARAÍSO – A Polícia Militar prendeu um homem na última quinta-feira, 3, com um simulacro de uma arma de fogo. A ação foi feito em conjunto com a Guarda Civil Municipal (GCM) depois que o suspeito foi avistado fazendo ameaças a outro homem que estava na Praça da Saudade, no bairro Vila Mariana.
Um guarda que trabalha nas imediações acionou a central da GCM após presenciar o caso. Segundo relato da testemunha, o acusado chegou a colocar o simulacro de arma na boca de outro homem durante uma confusão. Uma viatura da GCM foi até o local e a Polícia Militar foi acionada.
Na praça, o suspeito foi abordado e, durante busca, os policiais encontraram o simulacro de arma na cintura dele. O homem foi detido e encaminhado para o plantão na sede da 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil, para prestar esclarecimentos, e o simulacro foi apreendido.
A região da Praça da Saudade que dá acesso ao Cemitério Municipal de Paraíso é utilizada por andarilhos e pessoas em situação de rua. Também nas imediações funciona o Albergue Noturno. Na mesma praça, há cerca de um mês, foi registrado o roubo de uma caminhonete que estava estacionada no local, veículo pertencente a um advogado da cidade.
Doação de órgãos
A família do jovem de 19 anos de Monte Santo de Minas Carlos Eduardo de Moraes autorizou a doação de órgãos após a confirmação da morte cerebral dele no início da semana.
Eduardo transitava de moto no Jardim Hermínia quando foi atingido na cabeça por uma bala durante uma discussão entre dois homens que estavam em um bar. Ele foi socorrido e encaminhado ao Pronto Socorro da cidade, sendo transferido posteriormente para São Sebastião do Paraíso.
Após a autorização da família, uma equipe do MG Transplante de Belo Horizonte esteve em Paraíso na tarde de quinta-feira para realizar a captação de órgãos.