Ícone do site Folhadamanha

Homem é preso após roubar caminhão em Cássia e fugir

Perseguição iniciada em Cássia mobilizou várias viaturas até que o acusado foi preso pela PM paulista / Foto: Divulgação

S. S. PARAÍSO – Um homem de 21 foi preso pela Polícia Militar de São Paulo, na tarde do último domingo,21, acusado de roubar um caminhão em uma cerâmica em Cássia, atropelar um trabalhador e fugir do local. Ele foi preso entre Cássia e Patrocínio Paulista (SP), quando tentava fugir de um cerco da polícia.

Segundo informações da PM, o jovem é morador no Jardim Aeroporto, em Franca (SP) e foi até Cássia (MG) na cerâmica onde ele já havia trabalhado. Inicialmente ele tentou roubar um caminhão, mas colidiu contra uma armação de ferro do estabelecimento.

Em seguida, ele pegou outro caminhão e, durante a fuga, atropelou um funcionário da empresa que tentou contê-lo. A vítima ficou gravemente ferida foi levada inicialmente para o Pronto Socorro da cidade. Em seguida, devido à gravidade dos ferimentos foi transferida para a Santa Casa de Passos.

Na sequência, o suspeito empreendeu fuga em sentido a Capetinga, inicialmente pela rodovia MG-444. A Polícia Militar em Cássia foi acionada e deu início a perseguição.

Pouco depois o criminoso acessou a rodovia Ronan Rocha, já no estado de São Paulo. A Polícia Militar paulista foi acionada e iniciou uma tentativa de cerco.

A perseguição iniciada em Minas avançou pela região de divisa entre os dois estados. Por vários momentos o acusado jogou o veículo contra as viaturas que tentavam abordá-lo. Como revide os policiais fizeram disparos de arma de fogo na tentativa de conter o fugitivo.

Em um trecho de subida, no sentido a Patrocínio Paulista, o acusado parou o caminhão e saltou do veículo, tentando fugir por um matagal, mas foi alcançado e preso pelos policiais de São Paulo.

Segundo informações, um dos motivos alegados pelo acusado para o crime teria sido o descontentamento por um acordo trabalhista. Ele trabalhava na empresa de cerâmica em Cássia e teria sido demitido, em função de seu jeito ríspido de tratar os colegas de trabalho. Não satisfeito com o acordo ele teria tentado se vingar.

Sair da versão mobile