PASSOS – Um homem de 41 anos foi preso em flagrante, nesta quarta-feira em Passos, acusado de estuprar uma mulher que trabalha na Santa Casa do município. Segundo informações da Polícia Militar, outro homem, de 26 anos, é acusado de envolvimento no estupro e está foragido.
Ainda de acordo com as informações da PM, a mulher, de 34 anos, relatou que havia saído de casa para ir ao trabalho quando, na rua Boiadeiros, foi abordada pelo suspeito de 26 anos, que estava em uma moto. Segundo o relato feito à PM, o homem a teria abordado outras duas vezes, sendo que na última a teria obrigado a entrar em uma residência, na rua Liberdade, onde teria ocorrido o estupro.
De acordo com a PM, na casa estava o homem de 41 anos, que seria proprietário da residência. Ainda segundo o relato da vítima, na garagem da casa, o jovem 26 anos teria tirado a calça e a forçado a entrar na residência, tirado a calça da mulher e os dois teriam iniciado o estupro, com penetração e sexo oral. Segundo o relato, o homem de 41 anos teria oferecido dinheiro à vítima para que ela mantivesse manter relação com ele, mas que ela se recusou.
Após o estupro, de acordo com o relato feito à PM, o homem de 41 anos levou a mulher, em um veículo Cruze de cor branca, e a deixou em frente ao Hospital do Câncer, onde câmeras de segurança registraram o momento em que ela sai do veículo.
A PM foi até a residência do acusado e, segundo a corporação, o suspeito de 41 anos, após ser questionado sobre a denúncia de estupro, relatou que o jovem de 26 anos foi até a casa dele, junto com a mulher, e que os dois teriam feito sexo no local. Segundo o relato, após o ato sexual, o jovem teria pedido ao homem de 41 anos para levar a mulher até a Santa Casa, pois ele estaria com um só capacete.
Segundo a PM, em diligência na casa do suspeito, os policiais encontraram maconha, munição de calibre 38 e recolheram possíveis manchas de sêmen e de sangue e peças de roupa do acusado. A PM também apreendeu o veículo Cruze e encaminhou o suspeito de 41 anos para exames na UPA, antes de ser levado à delegacia. De acordo com a PM, o jovem de 26 anos chegou a ser perseguido, mas conseguiu fugir.