O vermelho dominou as silhuetas elegantes e monocromáticas da mulher Hermès, “poderosa e sensual”, na coleção apresentada na Semana de Moda de Prêt-à-Porter em Paris.
Os looks ultrafemininos, compostos exclusivamente por propostas monocromáticas, quentes e envolventes, foram inspirados em reflexões sobre o cabelo, esse “atributo da feminilidade”, suas cores e a forma de brincar com ele ao arrumá-lo, explicou Nadège Vanhée-Cybulski, diretora artística das coleções femininas da Hermès.
Os vestidos, a cintura marcada, os saltos… a mulher “se apropria” dos códigos da feminilidade clássica, que a estilista quer tornar “mais intuitivos” ao brindar conforto a cada peça.
Os saltos são “como um corpo em miniatura, de cintura muito fina”, mas com uma base importante, que os torna “hiperconfortáveis”, destacou Pierre Hardy, que desenha os sapatos da marca.
A escolha da cor única simplifica e torna a silhueta sólida, explicou Nadège Vanhée-Cybulski. “É como uma grande pincelada, muito simples e limpa.” O brilho do lamê traz um toque extra de feminilidade.
Louis Vuitton
A maison Louis Vuitton apresentou, na segunda-feira, 6, como proposta para o próximo inverno uma mulher que usa óculos luminosos, em seu desfile na Semana de Moda de Paris.
Diante de Zendaya, Catherine Deneuve e Pharrell Williams, nomeado recentemente diretor criativo das coleções masculinas da Vuitton, o estilista da linha feminina Nicolas Ghesquière apresentou no Musée d’Orsay um guarda-roupa elegante, com formas inesperadas, em tons de marrom e cinza.
Os bordados na altura das mangas e os acessórios com brilhos deram um toque inovador à coleção, como óculos que iluminam e dão destaque para o rosto.
As saias eram na altura dos joelhos e o estilo se torna clássico, uma tendência na Semana de Moda parisiense. As botas eram tricolores e se transformaram em sapatos com meias incorporadas, dando um toque jovial à mulher.
“O que é o estilo francês?”, perguntou Nicolas Ghesquière em um comunicado. “A questão permanece em aberto, e, dentro deste enigma, reside o fascínio que desperta”, acrescentou.
“Nicolas Ghesquière mostrou sua habilidade inata de brincar com as formas e proporções inesperadas”, destacou Simon Longland, diretor de compras da loja de departamentos londrina Harrods, em nota.
Alusões ao universo da equitação não faltaram, tão presentes no DNA da marca francesa. “Brincar e mudar as formas de vestir faz parte da nossa civilização, mudar códigos e atributos”, ressaltou a diretora artística das coleções femininas da Hermès.