BELO HORIZONTE – Até o dia 25 deste mês, a Fundação Hemominas recebe inscrições para preenchimento de 13 vagas de contratação temporária no Estado. O prazo se encerra às 17h, e, segundo a fundação, Passos é um dos municípios com oportunidade.
De acordo com o Governo de Minas, as vagas autorizadas no Edital PRE Nº 03/2023 são para técnico de patologia clínica, auxiliar administrativo, enfermeiro, analista de captação de doadores e médico clínico vão atender unidades em Belo Horizonte, Divinópolis, Uberaba, Uberlândia, Diamantina, Passos, Governador Valadares, Betim e Patos de Minas.
O cadastro dos dados curriculares somente poderá ser feito no link: http://hemocurriculo.hemominas.mg.gov.br do Sistema Hemocurriculo.
Para o preenchimento dos dados curriculares, o candidato deverá criar uma conta no Sistema Hemocurriculo. As inscrições somente serão efetivadas a partir da vinculação do cadastro com a vaga oferecida, devendo o candidato cadastrado monitorar a oferta da vaga para a categoria profissional para a qual deseja concorrer.
Iniciação científica
A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) oferece, até o dia 15 de setembro, Bolsas de Iniciação Científica no Hemominas.
Segundo informações do Governo de Minas, o bolsista irá atuar em projetos de pesquisa em desenvolvimento na Fundação Hemominas, em regime de dedicação de 20 horas semanais, sob orientação do pesquisador que o selecionou. As bolsas serão para atuação no ano de 2023/2024 e têm valor mensal de R$ 700.
Interessados devem enviar seu currículo até o dia 15 de setembro para secretaria.pesquisa@hemominas.mg.gov.br. É importante informar qual o curso e período em andamento, instituição de ensino, disponibilidade de horário e dados para contato.
Requisitos
a) Estar matriculado regularmente em curso de graduação, onde já deverá ter cursado, no mínimo, o segundo período.
b) Não ser beneficiário de qualquer outra bolsa.
c) Não ter vínculo empregatício.
d) Ter elevado desempenho curricular.
e) Dedicação às atividades de pesquisa propostas no Plano de Trabalho.