Ícone do site Folhadamanha

Grupo prevê manifestação contra aborto até 12ª semana

Foto: Arquivo FM.

Ézio Santos

PASSOS – Nesta quinta-feira, ativistas antiaborto devem realizar uma marcha contra a ação de Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) 442, que pleiteia a descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação e que está em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com os organizadores, o ato tem a coordenação de duas moradoras e apoio da Marcha da Família Foro Conservador e deve ocorrer na região central da cidade, com saída na Praça Geraldo da Silva Maia, em frente ao Palácio da Cultura, antigo fórum.

A dona de casa Gleida Quadros afirma que a ADPF é uma afronta aos princípios da vida. “Isso é inaceitável e o mundo todo tem de protestar. Eu fui convidada por uma amiga cristã, a Tatiane Castro Souza. Achei ótimo, e convidamos entidades, escolas, imprensa e, através das redes sociais, a cidade inteira. Queremos milhares de pessoas a favor da criação de Deus e contra os assassinos do ser humano, sagrado e extremamente valioso no mundo”, disse.

Segundo Gleida, a proposta é que os manifestantes usem branco. “Estamos esperando as pessoas vestidas ao menos de camiseta branca, com balões, bandeirolas ou qualquer objeto da mesma cor, simbolizando a paz, vida e contra o aborto”, afirma.

De acordo com a dona de casa, não serão admitidas manifestações políticas, como cartazes, faixas, bonés ou camisetas com nomes de políticos ou siglas partidárias.

A manifestação está prevista para iniciar por volta de 8h30. Com carro de som, os manifestantes devem seguir pela rua Presidente Antônio Carlos, passar pela Praça da Matriz e retornar à Praça do Rosário pela rua Neca Medeiros, onde devem discutir sobre o tema com depoimentos e louvores. “De antemão, agradeço a Polícia Militar e ao Corpo de Bombeiros de Passos, que vão nos dar o suporte necessário para que o evento aconteça de forma pacífica”, afirma Gleida.

Sair da versão mobile