PASSOS – O Governador do distrito 4540 do Rotary Club, José Roberto Malfará de Souza e representantes da entidade realizaram visita ao Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) Passos na quarta-feira, 9. Durante a reunião foi apresentado o Projeto Bocaina Produtor de Água e as ações realizadas desde 2017 até a data atual. A apresentação foi feita pela Gerente de Meio Ambiente do Saae, Tania Teles, que faz parte da coordenação do projeto.
Malfará disse ter ficado encantado com o projeto e a participação do Rotary como parceiro. Disse ser importante manter parcerias com projetos desta magnitude e cada vez poderem contar com esta parceria neste em outros projetos.
O diretor do Saae, Esmeraldo Pereira Santos apresentou o vídeo institucional do Programa Saae Sustentável que tem como objetivo principal desenvolver projetos visando a sustentabilidade ambiental, e sobre as 3 (três) etapas sendo 2022 com 8 projetos, 2023 com 4 projetos e se encontra na terceira etapa 2024/2025 com 2 projetos inovadores: a construção de um Viveiro de Produção de Mudas Nativas e a implantação de um Parque Ecológico Municipal.
Ao final da reunião o governador do Rotary, Malfará convidou a gerente de Meio Ambiente Tania Teles para apresentar sobre o Projeto Bocaina Produtor de Água e os projetos ambientais desenvolvidos pelo Saae no Seminário de Projetos Humanitários que se realizará dia 20 de outubro, em Ribeirão Preto. Neste seminário haverá representantes do Rotary de várias cidades que compõe o distrito 4540.
O presidente do Rotary Clube de Passos, Luiz Renato Feitosa falou sobre as linhas de projetos humanitários do Rotary, sendo: Combate a doenças, água limpa e saneamento, após a educação, saúde de mães e filhos, desenvolvimento econômico, proteção ao meio ambiente e promoção da paz, e disse sobre a importância da parceria do Rotary com o Saae e apoio aos projetos desenvolvidos.
Participaram da Reunião Antônio Sérgio Fernandes, diretor adjunto do Saae; Renato Silva Marchi, presidente do Rotary Clube Rio Grande Passos; Fernando Soares Goulart da cidade de Itaú de Minas e governador assistente Grupo 4; Marcos Otoni, presidente de desenvolvimento do quadro associativo (DQA); Nilseleno Martins da Silva, DQA distrital de Ribeirão Preto; João Eduardo Orlandi Aoun, tesoureiro do Rotary Clube de Passos. Também Participaram da reunião os membros da secretaria executiva do Projeto Bocaina: Priscila Correa Magalhães Lopes, analista contábil; Ana Cristina da Costa, secretária Executiva e Erik Bauer, analista Ambiental.