18 de novembro de 2023
Foto: Divulgação.
Ézio Santos
S. J. B GLÓRIA – Um hotel com 66 vagas está sendo construído no Condomínio Moradas da Serra, em São João Batista do Glória, na margem direita da BR-464, sentido Delfinópolis. Extraoficialmente, duas grandes redes hoteleiras, a francesa Accor e a norte-americana Atlantica, estariam em negociação para absorver a gestão do empreendimento.
São João Batista do Glória fica entre o Lago de Furnas e a Serra da Canastra, faz parte do Circuito Turístico Nascentes das Gerais e abrange sete das 14 rotas turísticas da região.
“A cidade é privilegiada por ser um importante polo para visitação de belíssimos atrativos culturais, naturais, hospedagens e serviços de alimentação. Oferecemos mais de 60 pousadas, além dos campings, casas, sítios de temporada para o entretenimento, diversificadas opções de restaurantes, lanchonetes, bares e similares. Desde os mais simples aos mais sofisticados em áreas urbana ou rural e para todos os gostos”, afirma a diretora municipal de Turismo do Glória, Mônica Araújo.
Segundo ela, 70 pessoas por semana, em média, procuram o Centro de Atendimento ao Turista (CAT) na cidade. Desde que foi criado, em 28 de março de 2015, o CAT atende turistas que visitam o município. Segundo Mônica, no centro os turistas encontram dicas sobre atrativos no município e na região e o local também serve como ponto de ajuda para acessar números de telefones, endereços de hospedagens, lugares para compras, alimentação, indicação de guias, condutores de turismo e visitantes, entre outros.
No mesmo imóvel do CAT fica o Departamento Municipal de Turismo, onde os visitantes recebem informações sobre a história e cultura, além de receberem mapas que apontam mais de dez empreendimentos turísticos com infraestrutura para visitação. Entre as principais atrações estão a capela de Nossa Senhora do Rosário, muros construídos de pedras, festas populares, folia de reis, queijarias e as famosas cachoeiras.
O município é uma das portas de entrada para o Parque Nacional da Serra da Canastra e cerca 80% dos turistas procuram.