Ícone do site Folhadamanha

Glória comemora 74 anos neste sábado com desfile, shows e missa

Ézio Santos

S. J. B. GLÓRIA – O município de São João Batista do Glória comemora neste sábado, 23, 74 anos de emancipação político-administrativa.

Segundo a prefeitura, uma programação foi pensada para celebrar a data, que inclui neste fim de semana, uma série de eventos para a população.

De acordo com a prefeitura, entre sexta-feira, 23 e domingo, 25, acontecem as principais atrações na praça Belo Horizonte, na Igreja Matriz e no Parque de Exposições Antônio Abílio Soares, com entrada gratuita.

Segundo a administração, na abertura dos festejos, teve o show da cantora sertaneja Bruna Viola ontem à noite, 23, na Exposição. Neste sábado, às 8h, terá a concentração da fanfarra do município, seguida do desfile cívico-militar com as participações da banda do 12º Batalhão da Polícia Militar e de um grupo de soldados do Tiro de Guerra, ambos do município de Passos.

Conforme a programação, no período noturno de hoje está reservada uma celebração de missa em ação de graças aos moradores do município, às 19h, na Matriz, seguida da apresentação da quadrilha junina de São João, às 22h, no parque de exposições. Às 23h, no mesmo local, terá show com André & Luiz Otávio.

Amanhã, às 8h, a prefeitura prepara a corrida de São João, com o trajeto iniciando na praça Belo Horizonte até o antigo Porto do Glória. Às 10h, acontece o ‘Encontro Regional de Companhia de Reis’.

Distrito

Sobre a avaliação do atual prefeito do município, o presidente da Câmara Municipal, Cresio Costa, disse tem agradado a maioria da população, apesar de nenhuma inauguração ou obra extremamente relevante.

O parlamentar ressaltou ainda a vinda da sala do programa do governo estadual “Mais Genética”, coordenado pela Emater-MG, além da entrega de escrituras aos cerca de 400 proprietários dos lotes no bairro Jardim Planalto.

“Acredito que ele deva inaugurar até o início do ano que vem, o Distrito Industrial, na margem da rodovia Glória/Passos, dentre outras obras, antes do cumprimento da lei eleitoral em razão do pleito de 2024”, frisou.

Sair da versão mobile