Globo
Hoje, logo após a novela “Mania de Você”, a Globo exibirá o especial “Tributo”, que presta homenagem a Fernanda Montenegro pelos seus 95 anos, completados ontem, 16 de outubro. No documentário, a atriz reflete sobre a passagem do tempo, afirmando: “Ninguém é eterno”. Ela também revisita o início de sua carreira na televisão, que começou em dezembro de 1950, na TV Tupi. Fernanda recorda com carinho o elenco jovem da época e destaca a resistência de sua geração ao longo dos anos.
Fernanda Montenegro comenta também sobre sua indicação ao Oscar de 1999 por “Central do Brasil”. Para ela, a nomeação já foi uma grande conquista, mesmo sem levar a estatueta. “Eu sabia que não ia ganhar, mas estar lá já foi como viver uma fantasia”, relembra a atriz.
Considerando-se uma “mulher dos palcos”, Fernanda fala sobre a fundação da Companhia Teatro dos Sete em 1959, um marco importante em sua trajetória. Ao falar de sua filha, Fernanda Torres, ela admira sua capacidade de conciliar diversos projetos, ressaltando o quanto o trabalho de sua filha é fruto de uma longa história de experiências familiares.
Além disso, a atriz reflete sobre como equilibra sua vida pessoal e a profissional, destacando a importância de seu nome verdadeiro, Arlette Pinheiro Monteiro Torres, para manter essas duas partes de sua vida separadas. Sobre seu falecido marido, Fernando Torres, com quem teve dois filhos, Fernanda declara que sem ele sua vida “não se cumpriria” e agradece pelo legado que construíram juntos.
Globoplay
O especial “Tributo” é uma produção original do Globoplay, com direção de Matheus Malafaia, direção de gênero de Mariano Boni e direção artística de Antonia Prado. O roteiro é assinado por Isadora Wilkinson e Lalo Homrich.
Globo
O canal Globo exibe “O Bom Doutor” às 15h35. Esta comédia francesa acompanha o Dr. Serge, o único médico de plantão na véspera de Natal em Paris. Com as costas travadas, ele precisa improvisar e envia um jovem entregador para atender seus pacientes em seu lugar. O filme é dirigido por Tristan Séguéla e conta com Michel Blanch, Hakim Jemili e Solène Rigot no elenco.
Canal Brasil
Mais tarde, às 20h30, o canal Brasil traz a sequência “Minha Mãe é Uma Peça 2”. Dona Hermínia, agora apresentadora de um programa de TV, enfrenta o desafio do ninho vazio, pois seus filhos Juliano e Marcelina decidem sair de casa. Além disso, ela recebe a inesperada visita de sua irmã Lucia Helena, a ovelha negra da família. Com direção de César Rodrigues, o filme é uma comédia que traz Paulo Gustavo no papel principal.
Megapix
No canal Megapix, às 21h, estreia “R.I.P.D. – Agentes do Além”. Neste filme de ação, Nick Walker, interpretado por Ryan Reynolds, é um policial que, após ser assassinado, vai parar no Departamento Descanse em Paz. Lá, ele se une a Roy Pulsipher (Jeff Bridges) para tentar encontrar seu assassino e fazer justiça. A direção é de Robert Schwentke.
Lifetime
Encerrando a noite, às 21h15 no canal Lifetime, “Enfermeira Mortal” narra a história de Madison, uma mãe que contrata a enfermeira Rebecca para cuidar de seu pai idoso. No entanto, Madison logo desconfia de Rebecca e descobre que ela tem segundas intenções, envolvendo seu pai em um perigoso esquema. Com direção de Max McGuire, o thriller promete muita tensão.