Ícone do site Folhadamanha

Ginástica artística disputa primeiras medalhas olímpicas nesta terça-feira

A equipe se classificou em 4º lugar para a disputa da final / Foto: Reprodução

PASSOS – Nesta terça-feira, 30, a seleção de ginástica artística do Brasil vai em busca das suas primeiras medalhas olímpicas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A equipe se classificou em 4º lugar para a final, ficando atrás apenas de Estados Unidos, Itália e China, após uma performance impressionante nas classificatórias realizadas no último domingo, 28. A primeira entre as sete finais da ginástica artística, acontecerá às 13h15.

As ginastas brasileiras brilharam nas últimas rotações do dia, empolgando o público na Bercy Arena. A equipe, formada por Rebeca Andrade, medalhista de ouro nos jogos de Tóquio, Flávia Saraiva, Jade Barbosa, Lorrane Oliveira e Júlia Soares, garantiu uma vaga na final por equipes, além de três atletas em finais individuais.

Rebeca Andrade disputará quatro finais individuais: geral, salto, solo e trave, tendo conseguido uma das três maiores notas em todas essas categorias. Flávia Saraiva e Júlia Soares também se classificaram, a primeira no individual geral e a segunda na trave. Jade Barbosa e Lorrane Oliveira não competirão em finais individuais, mas serão fundamentais na decisão por equipes.

O treinador da seleção de ginástica artística feminina, Francisco Porath Neto, avaliou sua equipe após a primeira fase. “É o dia mais importante. A gente trabalha para isso. O time se mostrou bem forte, passamos sem quedas graves e podemos melhorar essa somatória”, disse.

A final do individual geral feminino está marcada para 1º de agosto. As finais de salto e barras assimétricas acontecem em 3 e 4 de agosto, respectivamente. Já as finais de solo e trave serão realizadas em 5 de agosto.

Sair da versão mobile