Zambelli afirma que mesmo livre, Lula ainda não provou sua inocência
31 de outubro de 2019
arrow-options Câmara dos Deputados
A deputada Carla Zambelli também é fundadora do movimento Nas Ruas e convoca protestos para este sábado (9).
A deputada Federal Carla Zambelli (PSL-SP) escreveu em sua conta de Twitter ‘Juiz manda soltar o presidiário’, logo após ser determinada a soltura do ex-presidente Lula , nesta sexta (8).
Leia também: Juiz determina soltura de Lula da Polícia Federal de Curitiba
Para Zambelli, o ex-presidente, que ainda não estava em liberdade no momento de seu tuite, deveria voltar imediatamente para a cadeia. ’Foi mais fácil mudar o entendimento sobre a lei do que provar sua inocência’, diz.
A deputada culpa o ministro e presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), José Dias Toffoli , pela soltura do ex-presidente. ‘Vamos transformar esse limão do Toffoli numa limonada’, afirma.
Se referindo à votação que ocorrerá nesta segunda (11) na Câmara dos Deputados, ela pede que a Constituição Federal seja alterada para que o STF não possa mais tomar decisões sobre a prisão em segunda instância. ‘Caso o Congresso aprove, todos os soltos hoje voltarão para a cadeia’, afirma.
Leia também: O que pode acontecer com Lula após fim de prisão em segunda instância
Zambelli que também é fundadora do Nas Ruas, movimento que realizou manifestações a favor do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff em 2016, convocou protestos da entidade para este sábado (9).
Juiz manda soltar o presidiário.
Vamos transformar esse limão do Toffoli numa limonada, e mudar a lei e a CF para que o STF NUNCA MAIS mexa na Prisão em 2ª Instância.
E, é claro, mandar o presidiário IMEDIATAMENTE de volta para a cadeia. #Dia9NasRuas — Carla Zambelli (@CarlaZambelli17) November 8, 2019