Yaris: mudança discreta

Toyota oferece Yaris 2020 com motorização mais potente e novas nomenclaturas

14 de novembro de 2019

Incorporando a filosofia Toyota de melhoria contínua dos seus produtos, a linha Yaris 2020, anunciada em agosto deste ano, recebe algumas mudanças a partir deste mês de novembro. Todas as versões ganham novas nomenclaturas, para facilitar a diferenciação entre cada uma delas.

 

A principal novidade, no entanto, está na XL Plus tech hatchback, que antes era equipada com motor 1.3L Dual VVT-i, e agora, denominada XL Plus Connect, passa a ter motorização 1.5L Dual VVT-i pelo mesmo valor oferecido antes da atualização.

O Yaris, lançado em 2018 no mercado brasileiro, marcou o início de um novo momento da história da Toyota no Brasil, completando o portfólio da fabricante no País. Seu lançamento teve o objetivo de atender às expectativas de consumidores que buscavam uma opção entre o compacto Etios e o sedã médio Corolla, e que também tivesse o DNA Toyota de Qualidade, Durabilidade e Confiabilidade.

 

Mais potência

Com o objetivo de oferecer uma relação custo benefício ainda mais atrativa para seus clientes, a Toyota realizou uma mudança na motorização da versão XL Plus Connect hatchback. Antes equipada com motorização 1.3L Dual VVT-i, agora passa a ter um motor 1.5L Dual VVT-i, capaz de gerar 110 cv de potência a 5.600 rpm e 14,9 kgfm de torque a 4.000 giros quando abastecido com etanol.

A versão será oferecida pelo mesmo preço sugerido anteriormente, ou seja, R$ 71.990,00 para a carroceria hatchback e R$ 75.190,00 para o modelo sedã. Desta forma, a Toyota segue com sua filosofia de oferecer a melhor experiência de compra e propriedade de um automóvel, além de manter o Yaris como uma ótima opção em seu segmento, sendo um dos mais completos de sua categoria, com diversos itens de tecnologia, conveniência e segurança em todas as versões.

 

Outras versões

A versão XL Live, na carroceria hatchback, segue sendo equipada com motor 1.3L. Desde o modelo equipado com câmbio manual, traz de série computador de bordo, comandos no volante, controle de estabilidade (VSC), tração (TRC), freios com sistema ABS/EBD/BAS e assistente de partida em rampa (HAC). Traz ainda direção eletro assistida progressiva (EPS), ar-condicionado e os obrigatórios airbags duplos dianteiros. A versão XL Live com câmbio CVT adiciona itens como controle de velocidade de cruzeiro e função Eco Driving do computador de bordo.

A partir da versão XL Plus Connect, além do novo motor, o cliente terá à disposição rodas de liga leve 15’’ na cor cinza, descansa-braços traseiro, detalhes internos na cor prata, ar-condicionado automático e digital, chave inteligente presencial, Smart Entry e sistema de partida sem chave tipo Start Button.

Já a versão XS Connect contempla todos os equipamentos da XL Plus Connect, adicionando manopla do câmbio e revestimento das portas em couro, grade com detalhes cromados, roda de liga leve de 15” dual tone (preto e prata), bancos de couro, retrovisor externo com rebatimento elétrico, câmera de ré, tapetes em carpete e computador de bordo com tela de 4.2” com tecnologia TFT.

A versão X WAY Connect, além de todos os itens da XS Connect, ganha um visual diferenciado e exclusivo com a pintura dual tone e novo design de roda, além de rack no teto, apliques de para-choque e para-lama, frisos nas laterais e logotipo X Way na parte traseira. O nome da versão, de grafia personalizada, também aparece estampado nos tapetes do motorista e passageiro dianteiro.

Para a versão topo de linha XLS Connect, o modelo também conta com uma novidade. Agora, ele é equipado de série com Luz Diurna de Condução (DRL), item que também foi citado como uma das principais sugestões dos clientes. Além disso, a versão oferece teto solar, sensor de chuva, faróis projetores com lâmpadas halógenas, lanternas em LED e sete airbags.