Unabem promove Carnaval

22 de fevereiro de 2020

PASSOS – Na tarde da última quinta-feira, 20, a Universidade Aberta para a Maturidade (Unabem) voltou às aulas em grande estilo. Como esta época do ano é de festa na maior parte do país, os alunos, juntamente com a coordenação do projeto de extensão da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) Unidade Passos, aproveitaram para promover o seu pré-carnaval.

Para a aluna do projeto Virgínia Gertrudes, o dia foi ótimo, tendo em vista o bom tempo que possibilitou a realização do evento. “Deus contribuiu abençoando o nosso dia, nos dando uma tarde linda e ensolarada para que esse evento pudesse acontecer com muita alegria, felicidade, amor e carinho”, disse.

A festa, que já é uma tradição da Unabem, teve como propósito dar as boas vindas aos novos estudantes, mas, também, proporcionar o reencontro dos veteranos após as férias. Para Leila Suhadolnik, coordenadora do projeto, “o foco principal desse Carnaval é iniciar o ano de uma maneira bem pra cima, alegre, e também fazer essa aproximação dos calouros com os veteranos que estão aqui há mais tempo”. Ainda sobre as expectativas para este ano, Leila salientou esperar que a Universidade Aberta para a Maturidade permaneça forte ao atender mais idosos e envolvendo um maior número de estudantes da universidade.
Leila destacou também o significativo aumento da participação de universitários de diversos cursos que colaboram com o projeto. “Esse ano estamos com uma notícia muito boa, pois serão distribuídas 5 bolsas especiais voltadas para a nossa universidade, por meio dos alunos da Uemg em seus respectivos projetos de extensão, e nunca tivemos tantos alunos de diferentes cursos participando”.

A Unabem proporciona semanalmente aos seus membros várias atividades que têm em comum o objetivo de valorizar a terceira idade, por meio de atividades que estimulam o desenvolvimento da sociabilidade, o aprendizado continuado e a recreação. Portanto, o projeto estimula os idosos participantes a aproveitarem a vida e serem felizes. “O pessoal só quer alegria, pois a Unabem é alegria. É viver e não ter a vergonha de ser feliz”, de acordo com Virgínia.

A Universidade Aberta para Maturidade é voltada para estudantes com no mínimo 60 anos e as matrículas são realizadas anualmente nos meses de novembro, dezembro e fevereiro. Para se inscrever são necessários apenas uma cópia do RGe uma foto 3×4.