Teremos um iPhone econômico em 2020?

29 de fevereiro de 2020

Certamente, em breve teremos um iPhone de gama média mais barato. A Apple surpreendeu um pouco a indústria em 2016, quando lançou uma versão renovada de um design antigo. O iPhone SE era o que muitos esperavam: um telefone pequeno com recursos poderosos e preço acessível.

 

Com esse telefone agora descontinuado, rumores e especulações sobre um acompanhamento diminuíram e surgiram nas discussões nos últimos anos.

 

Pesquise o iPhone SE 2 (ou iPhone 9 ) on-line e você não encontrará nenhuma menção, mas 2020 pode finalmente ser o ano que esse smartphone há muito procurado chega ao mercado, mas aqueles que esperam outro poderoso parecido com o iPhone 5S podem ficar decepcionados.

 

Data e preço de lançamento do iPhone SE

Sob $ 400 / £ 400

Prazo de lançamento da primavera de 2020

Os preços e o tempo de lançamento são bastante cruciais para o iPhone SE 2. Dada a denominação – e o ethos por trás disso – provavelmente será o iPhone mais barato disponível quando for lançado.

 

Um relatório da Bloomberg afirma que a Apple aumentará a produção em massa em fevereiro de 2020, com uma inauguração programada para algum tempo no próximo mês. Isso coincide com rumores recentes de que a Apple realizará um evento em 31 de março.

 

Assim, pudemos ver o telefone no mercado no início da primavera , embora a Apple tenha sugerido que a produção de iPhones foi atingida, mas o surto de coronavírus.

 

O analista Ming-Chi Kuo afirmou que acredita que o iPhone SE 2 chegará a menos de US $ 400. Especificamente, isso custará US $ 399. Se for preciso, é provavelmente cerca de £ 399 no Reino Unido.

 

O que é um pouco confuso é que está muito próximo do preço do iPhone 8 e 8 Plus já disponível. É realmente provável que a Apple mantenha os dois dispositivos no mercado ao mesmo tempo, especialmente quando há rumores de que o iPhone SE 2 será o mais poderoso dos dois?

 

Como será chamado o próximo iPhone SE?

Este está em debate. Existem duas escolas de pensamento aqui. O primeiro sugere que a Apple poderia chamá-lo de iPhone SE 2, porque – para esta geração de dispositivo – o crachá "Special Edition" ainda é válido, mesmo que não pareça o último.

 

Em espírito, é para 2020 o que o iPhone SE era para 2016: o corpo de um telefone antigo, mas com o interior e o hardware de um carro-chefe moderno.

 

Rumores do iPhone Se2 Especificações e tudo o mais que você precisa saber 

A segunda escola de pensamento é que, por parecer uma reformulação do iPhone 8, pode ser chamado de iPhone 9. Há um pequeno problema com essa sugestão: a Apple já passou por X (10 em algarismos romanos), XS e agora chega a 11 na sequência de nomes e, portanto, voltar para 9 pode ser um pouco confuso.

 

Outra sugestão – e apenas para divulgá-lo: se ele acaba substituindo o iPhone 8, poderia ser o iPhone 8S design do iPhone SE 2. Parece muito com o iPhone 8, alumínio talvez substituído por aço polido, vidro fosco de volta como o iPhone 11 Pro.

 

As primeiras renderizações publicadas – de uma fonte que geralmente oferece dinheiro – sugerem que o iPhone SE 2 será muito semelhante ao iPhone 8, que provavelmente será descontinuado este ano.

 

Isso significa que a tela possui uma moldura bastante alta na parte superior e inferior, com esse "queixo" mais baixo sendo usado para o sensor de impressão digital Touch ID. Com esse design mais antigo, parece muito improvável ver o reconhecimento facial do Face ID .

 

Olhando para a estrutura de metal em todo o dispositivo, parece que a Apple também pode estar abandonando o alumínio anodizado, optando pelo aço polido mais pesado usado nos telefones das séries iPhone X, XS e 11 Pro. Isso é apenas especulação baseada no acabamento brilhante do metal nas fotos.

 

Se o objetivo principal da Apple é criar um dispositivo compacto, poderoso e acessível, o aço pode não ser realista devido ao custo comparado ao alumínio.

 

Um ponto mais interessante é que parece que o vidro na parte de trás pode ser fosco, assim como o acabamento do vidro no iPhone 11 Pro. Novamente, esse é apenas um detalhe adicionado pela pessoa que cria as renderizações, não é necessariamente uma representação precisa do telefone.

 

Alguns rumores sugeriram originalmente que o iPhone mais barato manteria o tamanho de tela menor e popular de 4 polegadas do iPhone SE. A tela de retina de 326ppi que vimos pela primeira vez no iPhone 5 permanece clara e nítida, mesmo que sua resolução de 1.136 × 640 esteja datada.

 

Com isso dito: se o design for posterior ao iPhone 8, parece mais provável que também estamos falando de uma tela semelhante de 4,7 polegadas desse dispositivo. Isso significa que ainda deve ser nítido e detalhado. Não temos certeza se ele apresentará o recurso True Tone.

 

Contrariando completamente essa narrativa, um boato mais recente sugere que haverá uma versão do telefone com uma tela entalhada de 5,4 polegadas, preenchendo mais espaço na frente. Dado quantos relatórios estão cantando no hino iPhone 8, somos céticos em relação a esse.

 

Câmera para iPhone SE 2

Única câmera

Especificações exatas desconhecidas, possíveis 12MP

Uma coisa que parece relativamente clara na câmera do iPhone SE 2 é que ela possui apenas um sensor. Com base nas renderizações e no fato de o iPhone 8 ter apenas uma câmera, é a aposta mais segura supor que nenhuma câmera dupla ou tripla aparecerá nela.

 

Quanto às especificações e capacidades exatas da câmera: isso é desconhecido. Dado o histórico recente da Apple de usar sensores de 12 megapixels, essa parece outra aposta segura, provavelmente com a gravação de vídeo em 4K. Se tiver a mesma câmera que o iPhone 8, também será capaz de fotografar até 60 quadros por segundo. Há rumores de que a própria câmera é maior.

 

Por outro lado, muito disso se resume a onde o SE 2 se encaixa no portfólio da Apple. Se o iPhone 8 for descontinuado em favor deste dispositivo, faz sentido ter algum hardware atualizado.

 

Se ele foi projetado para chegar a um preço ainda mais baixo que o iPhone 8, provavelmente haverá comprometimento em algum lugar, e isso pode incluir a câmera.

 

Hardware / especificações do iPhone SE 2

Plataforma Apple A13 Bionic

64GB de armazenamento

Se a Apple deve lançar um telefone mais barato do que qualquer um de seu alcance atual, como já dissemos, deve haver algum compromisso em algum lugar. Com isso dito, alguns dos primeiros rumores de 2019 sugeriram que veríamos o processador A13 Bionic dentro do SE 2, e é um boato que é repetido com frequência.

 

Isso o tornaria mais poderoso que o iPhone 8 e forneceria o mesmo poder que o iPhone 11. Se for verdade, isso certamente significaria a descontinuação do iPhone 8. Não faria nenhum sentido ter os dois dispositivos juntos, não se a previsão de preço for precisa.

 

Também foi sugerido que o iPhone SE 2 terá 64 GB de armazenamento e 3 GB de RAM.