Secretaria de Meio ambiente instala PEVs no centro de Piumhi

4 de janeiro de 2020

PIUMHI – A Secretaria de Meio Ambiente instalou mais dois Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) de resíduos recicláveis em locais estratégicos na cidade de Piumhi. Uma das instalações se encontra na Praça Tuiuti, em frente à rua Armando Viotti, e outro na rua Miguel Couto, na calçada da Escola Municipal Josino Alvim.

A instalação dos pontos de entrega é desenvolvida por meio do programa de coleta seletiva, realizada pela Prefeitura Municipal de Piumhi, com investimento da JDE e orientação técnica do Gaia Social; metodologia do programa Viraser de logística reversa de embalagens pós-consumo.

Com a instalação dos PEVs, os munícipes que ainda não possuem no bairro o serviço de coleta seletiva ativo terão a oportunidade de deixar o lixo reciclável nos pontos.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente Martiniano Fagundes, existem quatro pontos espalhados pela cidade, sendo: em frente à Escola Municipal Josino Alvin, Praça Tuiuti, praça Francisco Campos, em frente à feira livre e na Comunidade de Penedos, sendo desenvolvido um programa de educação ambiental com os estudantes da Escola Municipal Lindamar Martins.

O secretário salientou ainda que o PEV dá à população a oportunidade de descartar os recicláveis de maneira adequada, com destinação correta, melhorando, assim, o meio ambiente e preservando
a natureza.