Secretaria de Esporte suspende atividades das escolinhas

24 de março de 2020

PASSOS – Em razão de se evitar a disseminação da Covid 19, a Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Juventude alterou totalmente suas atividades até que a situação seja normalizada definitivamente. O secretário Flávio Costa Sarno, o Mamão informou a grande maioria dos funcionários foram dispensados temporariamente para se evitar aglomerações e possíveis contaminação do coronavírus.
As aulas de todas das modalidades esportivas das escolinhas municipais como futsal, basquete, handebol, vôlei e futebol de campo estão suspensas por tempo indeterminado. “Aproveitei para liberar professores/instrutores que tinham férias em haver ou estão elas vencidas. Está tudo para em termos de esporte na cidade”, afirmou Mamão.
Sobre as competições oficiais realizadas anualmente, o secretário revelou que infelizmente algumas foram interrompidas, como o Jogos da Juventude (Joju) do Sul e Sudoeste de Minas Gerais, e a Taça Alterosa de futsal. Outras não têm data para começar. “Estamos na expectativa, inclusive dos Jogos Escolares de Minas Gerais, cujas inscrições foram adiadas. Tem ainda os Jogos do Interior de Minas Gerais (Jimi), a Taça Regional Sul de Minas de futsal, Campeonato de Futsal da Associação Comercial e Industrial de Passos (Acip), e o retorno do Torneio Municipal Intercolegial (Tico) que deve ser a seletiva para o Jemg 2020.
Mamão revelou que atualmente os dois ginásios poliesportivos municipais de Passos estão servindo de abrigos para moradores de rua. No Elzo Calixto Mattar, o da Barrinha, estão morando provisoriamente cinco mulheres, enquanto que o Baru de Pádua recebe cerca de 15 pessoas dos sexos masculino.