Reclamações sobre o lixo ao lado de muro persistem

Tá Danado!

5 de fevereiro de 2020

Na rua Itaipu, no muro do cemitério municipal, esquina com a rua Juscelino Kubitschek, os moradores reclamam da quantidade de lixo em locais indevidos e o fato de descartarem em um local público de passagem de pedestre.

“A maior reclamação está no local onde vem sendo encontrado lixo, porque são muito vistos pedestres tendo dificuldades de passar pela calçada”, comentou um morador local.

Segundo a comunidade, muitas pessoas têm que descer da calçada para fazer a passagem nessa área por conta do lixo acumulado. “Onde já se viu isso? Tem até uma televisão jogada ali. Parece que o povo não sabe os seus deveres como cidadãos e só exigem direitos. Eu entendo essa responsabilidade que a população deve ter, mas peço à administração pública que faça algo e tenha mais controle do que acontece na cidade para que as pessoas tenham mais consciência”, comentou uma moradora.

A solicitação é para que, de fato, haja mais informações e que as pessoas saibam dos lugares corretos do descarte de lixo. Além disso, que haja alguma forma de evitar sujar as ruas e não atrapalhar a travessia de pedestres. 

 

Coletas são feitas às manhãs de segunda, quarta e sexta

 

A Prefeitura Municipal de Passos respondeu que as coletas no bairro Vila Rica acontecem às segundas, quartas e sextas, na parte da manhã, então, é pedido que os munícipes não descartem lixo nesse local. A forma correta para que seja feito o descarte é com sacolinhas plásticas amarradas na porta de sua casa, pois assim os funcionários da coleta de lixo recolherão. Lembrando que o descarte indevido pode causar entupimentos, enchentes, aparições de animais peçonhentos, entre outras coisas. Por conta disso, a Prefeitura pede a colaboração da população e também aos moradores próximos do local, para que também fiscalizem e, caso venha a acontecer isso novamente, que liguem para a Prefeitura e façam a denúncia pelo número 3522-6347.