Propostas para o programa Fortalece Sociobio devem ser enviadas até 18 de novembro

31 de outubro de 2019

Está aberto, na Plataforma Mais Brasil (SICONV), o Programa do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento ‘Fortalece Sociobio’, voltado a Consórcios Públicos Intermunicipais. Os interessados têm até 18 de novembro para cadastrar as propostas.

O Fortalece Sociobio é um programa criado para acolher as propostas de Consórcios Públicos Intermunicipais, promover, apoiar ou estruturar projetos para sociobiodiversidade que envolvam pequenos e médios produtores rurais, agricultores familiares ou povos e comunidades tradicionais. As propostas devem seguir rigorosamente o Manual Operacional do ‘Fortalece Sociobio’.

O objetivo do programa é valorizar a diversidade biológica, social e cultural brasileira e apoiar a estruturação de arranjos produtivos e roteiros de integração em torno de produtos e atividades da sociobiodiversidade, de forma a contribuir para a geração de renda e inclusão produtiva. As linhas de apoio, diretrizes, itens obrigatórios e exemplos de atividades financiáveis estão expostas no Manual Operacional do ‘Fortalece Sociobio. Saiba mais aqui.

Mais informações com o assessor do departamento de Captação de Recursos da AMM, Ramon Diniz, pelo telefone (31) 3916-9193.