Projeto ‘Yoga para todos’ completa um ano

28 de fevereiro de 2020

O projeto “Yoga para todos”, que acontece na Estação Cultura de Passos, de forma gratuita, completa aniversário de um ano e convida a todos para participar da aula do primeiro domingo de março, dia 1º, para conhecer mais sobre o yoga e comemorar com algumas surpresas práticas que vem sendo preparadas pela professora.

Máira Rodrigues Santos, professora de yoga há 4 anos, apesar de praticar o esporte há 20, relatou os objetivos que tem através do projeto de yoga. “O projeto objetiva alcançar pessoas que não praticam o yoga diariamente, que não o conhece também. Então a gente quer levar o conhecimento para a maior parte das pessoas que não tem possibilidade de fazer em um estúdio e pagar por ele e poder conhecer. E com isso tudo eu espero, quem sabe, plantar uma sementinha e começar a transformar a vida delas”, conta Máira.

“Objetivamente e claramente falando, o projeto ele é gratuito para todos os tipos de idade e para atingir todas as classes sociais e a ideia de se fazer na Estação Cultura é também para chamar atenção do poder público para fazer daqui do espaço um local de entretenimento, de lazer, cultura e esportes, porque é um espaço que está, infelizmente, em mau uso, então a gente acredita que passos merece um espaço assim, e por isso, o meu foco de trabalhar com esse projeto apenas lá na estação cultura. Ele acontece sempre no último domingo do mês, 9h da manhã, tem duração de 1h30 e estamos completando um ano”.

“falando em expectativas, eu nunca tenho expectativa com nada, aliás, o yoga me ensina a não criar expectativas sobre as coisas. É um evento aberto, que não vai ter fim, vai sempre acontecer, então assim, se vai uma pessoa, quinze ou trinta, não importa, o intuito é que isso sempre viva, a média das pessoas que aparecem é de quinza a vinte pessoas. A ideia surge da vontade de mostrar para a população como é o trabalho do yoga”.

 

O yoga tem como benefício, o trabalho do ser integral ou seja, trabalhar o ser humano de forma plena, expandindo a consciência, trabalhando seu corpo, seus sentimentos, suas emoções, então ele visa a saúde do corpo, da mente, do espírito, por isso ele é integral, então é um trabalho, é um caminho, que nos leva ao mundo interior, a nos conhecer melhor, ao nosso auto-conhecimento, desenvolvendo então, todas essas potencialidades”