Prefeitura realiza cirurgia eletiva em moradora de rua

14 de novembro de 2019

PASSOS – A Prefeitura de Passos, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Programa Consultório na Rua, realizou ontem, 13, a primeira cirurgia eletiva do programa, que consiste no auxílio às pessoas em situação de rua. Realizada na Santa Casa de Misericórdia de Passos, a operação foi requerida visto as intensas hemorragias e o quadro elevado de anemia sofrido por S. R.V., 46 anos. A previsão é que a paciente receba alta ainda na sexta-feira, 15.

Após o encaminhamento dos documentos necessários, a paciente passou por todo o processo necessário para efetivar a operação, incluindo exames e diagnósticos. E, diante dos resultados, foi realizada a cirurgia de histerectomia, que consistiu na remoção do útero.

Efetuada pelo ginecologista Demis Delfraro, com auxílio de Mariana Monteiro e residentes da Santa Casa, a operação durou cerca de uma hora e meia.

“A cirurgia foi um sucesso. A paciente teve uma reação positiva e, em breve, receberá alta. Como médico, foi um prazer realizar um processo operatório tão importante e significativo; que seja o primeiro de muitos’’, comentou Delfraro.

“Essa é mais uma vitória para a Saúde do nosso município. O consultório na rua é um importante programa, que vem auxiliando diariamente os moradores em situação de rua em Passos, e acompanhar a efetivação das ações desse programa mostra que estamos no caminho certo, para proporcionar o melhor à população”, disse o prefeito Renatinho Ourives.

A equipe do Consultório na Rua frisou que, mesmo após a cirurgia, continua acompanhando a recuperação da paciente e ressalta a preocupação em continuar viabilizando ações como essa para as pessoas em situação de rua.