Prefeitura emite novo decreto restringindo horário

Por Adriana Dias / Redação

4 de julho de 2020

Os bares, lanchonetes e restaurantes deverão funcionar mediante controle de frequência de público, diariamente até as 18h. / Foto: Divulgação

PASSOS – A Prefeitura de Passos divulgou, no final da tarde desta sexta-feira, 3, novo decreto no qual restringe, novamente, o horário de funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes, academias e igrejas. Esta restrição se deve ao aumento do número de casos de pessoas diagnosticadas com a covid-19 no município. Nesta sexta-feira, segundo a prefeitura, o município atingiu 75 casos confirmados. A região, segundo boletins divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde e por prefeituras, chegou a 312 casos confirmados de infecção pelo novo coronavírus.

Pelo documento encaminhado à reportagem, durante o período que compreende os dias 6 e 12 de julho, a realização de atividades religiosas, celebrações, missas ou cultos, e reuniões em geral, inclusive grupos de oração e de estudos, poderão ocorrer em três dias na semana, que deverão ser escolhidos entre segunda, quarta, sábado e domingo, com encerramento, de forma impreterível, até as 20h, em dois horários diários com intervalo mínimo de 3 (três) horas, e obedecendo aos protocolos de segurança para a saúde.

Os bares, lanchonetes e restaurantes deverão funcionar mediante controle de frequência de público, diariamente até as 18h, impreterivelmente, sem apresentações artísticas e culturais, mediante adoção das medidas de higiene e prevenção constante do protocolo sugerido.

Os estabelecimentos especializados de academias de ginásticas e clubes de práticas esportivas deverão funcionar mediante controle de frequência de alunos e praticantes das modalidades esportivas, diariamente até as 20h, e também mediante medidas de higiene e prevenção sugerida pelos órgãos de saúde.