Polícia Militar prende quatro suspeitos por assalto

27 de fevereiro de 2020

JACUÍ – Quatro pessoas foram presas por envolvimento em uma assalto ocorrido em Jacuí, na noite do último dia 21. Segundo informações da Polícia Militar, três homens foram presos em Jacuí e um outro foi detido no município de Bom Jesus da Penha, após fugir durante abordagem da PM.

O assalto aconteceu em uma residência e, segundo relato feitos pelas vítimas, três homens entraram na casa, um deles armado com um revólver, e passaram a questionar sobre dinheiro referente a venda de um carro e também de joias.

Durante o crime, as vítimas, um homem e uma mulher, foram ameaçados e tiveram a residência toda revirada, segundo o relato. Eles foram mantidos como reféns por cerca de quatro horas e os criminosos levaram um veículo GM Onix e também objetos como eletrodomésticos e bebidas.

 

Em patrulhamento, a PM abordou dois homens suspeitos que estavam em um veículo Gol, de cor branca. Os dois foram reconhecidos como sendo parte do trio que assaltou a casa. Com um dos suspeitos, a PM encontrou um revólver calibre 32 com três cartuchos intactos e um deflagrado.

Enquanto fazia a prisão dos dois, a polícia avistou um Onix fugindo em direção à rodovia, sentido a Bom Jesus da Penha. Foram acionadas as guarnições da PM de outros municípios próximos, mas o suspeito fugiu por um matagal, abandonando o Onix em uma estrada vicinal. No carro, os policiais encontraram parte dos objetos roubados. Na estrada, a PM também prendeu um homem que estava em uma caminhonete Ford F250, que carregava um galão com cinco litros de etanol e estaria envolvido com os criminosos. A suspeita é que levaria combustível para o condutor do Onix.

Em patrulhamento, policiais militares de Bom Jesus da Penha prenderam o quarto suspeito de envolvimento no crime. Ele estava caminhando pela BR-146 e com as roupas sujas de barro. Após ser preso, segundo a PM, ele foi reconhecido pelas vítimas como sendo um dos assaltantes.