PM presta homenagem a interno do Lar São Vicente

9 de abril de 2020

ALPINÓPOLIS – Policiais Militares prestaram uma homenagem a um idoso que vive no Lar São Vicente de Paulo, em Alpinópolis, e que fez aniversário ontem. Joaquim Alves de Oliveira, conhecido carinhosamente por “seu Joaquim”, nascido em 8 de abril de 1952, em Nova Resende, filho de José Alves de Oliveira e Rosária Batista de Oliveira, passou a morar no Lar São Vicente de Paulo com apenas 22 anos de idade. Durante a construção do prédio que abriga a Santa Casa de Misericórdia, hoje Hospital Cônego Ubirajara Cabral, construído no início da década de 80, auxiliou com mão de obra, fazendo serviços braçais.

Homem simples, carinhoso, atento a todos que passam pela rua José Jacinto Ribeiro, se entusiasma quando a viatura policial realiza o policiamento pelo local, tomando imediatamente a posição de sentido e prestando continência. Nas visitas de familiares, seu Joaquim exibe com orgulho sua carteira de Reservista de dispensa militar e lamenta não poder ter servido nas forças militares, também guarda consigo foto de policiais militares que realizam visita ao Lar São Vicente.

Na semana passada a PM foi informada pelos enfermeiros Maria do Carmo, Lilian, Juliano e Sidney sobre a data de aniversário de seu Joaquim e seu anseio pela presença de uma viatura.