Pedestres solicitam poda de coqueiros

13 de fevereiro de 2020

Pedestres estão solicitando a poda dos coqueiros da praça Monsenhor Messias Bragança.

“São lindos, mas os galhos estão baixos e impedem a passagem pela calçada da praça”, comentou um munícipe.

Segundo uma moradora, nas muitas vezes em que vê necessário passar pela calçada, não consegue. “Às vezes, eu só preciso atravessar ou ir até o final da rua, mas, por conta dos coqueiros, eu preciso passar pelo meio da praça. Não é uma grande mudança, mas me atrapalha quando estou em um curto tempo para chegar a um lugar ou passo distraída conversando com alguém, sempre acaba acontecendo dos coqueiros quase me machucarem ou a pessoa que está comigo”, comentou a mulher.

Os moradores da cidade solicitam à administração municipal que verifiquem a situação e analisem a possível poda das árvores para que tenham mais condições de travessia e estadia na Praça da Matriz, ainda que reconheçam a importância estética que elas têm. 

 

Secretaria do Meio Ambiente é responsável

 

A Prefeitura Municipal de Passos respondeu que a Secretaria do Meio Ambiente foi até o local realizar o serviço esta semana, dia 11. A Prefeitura ainda declarou que é uma responsabilidade da Secretaria manter todas as praças e ruas podadas em relação às que ficam próximas às câmeras do
Olho Vivo.