Destaques Geral

Passos vai instalar barreiras sanitárias

Por Nathália Araújo / Redação

18 de Maio de 2020

PASSOS – Barreiras sanitárias serão instaladas em três pontos que ligam Passos a rodovia MG-050, ao longo desta semana. A ação, promovida pela Prefeitura Municipal e pela Secretaria de Saúde, tem como principal finalidade realizar uma espécie de triagem com os motoristas que passarem pelos locais e fiscalizar o uso de máscaras pelos cidadãos.

Os procedimentos de triagem identificam as pessoas que apresentem sintomas de infecção pelo novo coronavírus e, deste modo, estas serão impedidas de ter acesso à cidade. Uma das barreiras será instalada na avenida Arlindo Figueiredo e, as outras duas, em dois locais da avenida Juca Stockler.

O prefeito Carlos Renato Lima Reis, o Renatinho Ourives, anunciou que a intervenção municipal é fundamental e deve funcionar como um método de prevenção a covid-19. “Os resultados nos mostram que existe um planejamento para enfrentar este momento de emergência, mas precisamos do apoio e compreensão da população, para que respeitem os decretos. É necessário manter o isolamento social e tomar os cuidados recomendados pela Secretaria de Saúde”, explicou.

Além de reforçar sobre a atenção para higiene pessoal, o secretário de saúde, Antônio Donizeti Lopes, contou sobre as novas medidas que já foram aprovadas pela administração. “Peço a todos que continuem com os cuidados necessários e que não deixem de lavar as mãos e utilizar as máscaras. Também quero comunicar que já vamos fazer a implantação das barreiras sanitárias, para monitorar os viajantes e, ainda, vamos lançar o Telesaúde, que é um meio informativo online, para que todos recebam as notícias sem sair de casa”, divulgou.

Buscando reforçar a equipe que atua no combate a disseminação do coronavírus, o secretário ainda informou que a Brigada de Enfrentamento a Covid-19 recebeu mais profissionais e que a monitoração ao comércio será mais intensa, contando com o apoio da Polícia Militar e do Ministério Público. Até o fechamento desta edição, o boletim epidemiológico local registrou oito casos positivos, seis recuperados, dois aguardando o resultado do exame e 49 em isolamento por apresentar sintomas da doença.

Além dos três pontos que já foram determinados para receber os profissionais da saúde, Passos ainda conta com outras saídas de acesso às rodovias e estradas vicinais. A situação destes outros locais será discutida em uma reunião que também acontece essa semana e determinará as medidas necessárias para cada região do município.