Passense deixa pandemia na Europa e volta à cidade

30 de março de 2020

PASSOS – A pandemia do coronavírus tem paralisado quase todas as atividades no planeta terra em razão do confinamento social. Na área esportiva uma delas é futsal, cujos campeonatos e torneios estão temporariamente suspensos ou nem tiveram início.
Desde o dia 17 deste mês o ala/fixo Peterson dos Reis, o Petinho, de 26 anos, que atua no clube Sporting Paris, regressou a Passos para se livrar a grave situação que vive não só a França, além da maioria dos países europeus. “Todos os campeonatos em andamento por lá estão suspensos e os outros ainda vão começar, mas sem data definida. Está tudo parado por causa da pandemia e só voltarão à normalidade quando o risco de contaminação passar totalmente”, afirmou o morador da capital francesa e que há dois anos no futsal europeu, trocou deste o ano passado o KB United Futsal de uma cidade satélite de Paris.
Sobre a situação relacionada à pandemia do coronavírus, Petinho revelou que é crítica. “Lá na Europa está bem pior do que aqui no Brasil. Em Paris já estava se agravando muito e entre os quatro países mais afetado pelo novo vírus. Lá já estava tudo parado bem antes que aqui no Brasil. Não é como todos estão vendo aí, só que lá é pior que aqui. Espero que isso acabe logo e tudo volte ao normal. Só deixo o Brasil quando os dirigentes me avisarem que tudo de ruim passou”, finalizou o ala/fixo que está na casa dos pais localizada na Cohab II, bairro Nossa Senhora da Penha.