Os destaques da tv neste sábado

29 de fevereiro de 2020

AMIZADE CANINA

O filme 'Juntos Para Sempre' será exibido neste sábado, às 22h, no Telecine Premium. No longa, Bailey sempre foi o cão protetor de Ethan e Hannah Após diversas vidas, o cachorro ganha um novo propósito: a pequena CJ, neta do casal. É quando uma bela e longa amizade se inicia. Estão no elenco os atores Dennis Quaid, Kathryn Prescott e Henry Lau.

 

DE OLHO NO ESPAÇO

A série 'Alienígenas do Passado' investiga os avistamentos de Ovnis. O episódio desta semana mostra que, desde que a primeira bomba atômica foi detonada, no ano de 1945, avistamentos têm sido registrados em várias centrais nucleares ao redor do mundo. Então, a produção questiona se os extraterrestres estariam monitorando os conhecimentos de energia nucelar da humanidade. Sábado, às 23h10, no History.

 

AMPLA DISCUSSÃO

Protagonizado por Linn da Quebrada, o filme 'Bixa Travesty' estreia neste sábado, às 23h10, no Canal Brasil. No longa, a cantora e ativista trans levanta uma discussão ampla sobre identidade de gênero, homofobia, fluidez sexual e padrões sociais. A narrativa parte de uma mescla de momentos que vão desde a vida privada e caseira da artista, até os espetáculos extravagantes realizados por ela. A produção foi a vencedora do Prêmio Teddy no Festival de Berlim de 2018.

 

Filmes:

 

NO MAR COM OS GOLFINHOS (Eye Of The Dolphin). 14h45, na Band. EUA, 2006. Direção de Michael D. Sellers. Com Carly Schroeder, Adrian Dunbar, George Harris, Katharine Ross, Christine Adams e Jane Lynch. Alyssa é uma jovem problemática desde a morte de sua mãe. Porém, quando vai morar com seu pai, um biólogo marinho que trabalha nas Bahamas, ela consegue desenvolver uma forte ligação com os golfinhos e assim, não só estabelecer uma relação melhor com o pai como também ajudá-lo em seu trabalho. Drama.

 

ZOHAN: UM AGENTE BOM DE CORTE (You Don't Mess With The Zohan). 15h00, na Record. EUA, 2008. Direção de Dennis Dugan. Com Adam Sandler, John Turturro, Emmanuelle Chriqui, Nick Swardson, Lainie Kazan e Ido Mosseri. Zohan Dvir é um agente do alto comando militar de Israel que finge sua própria morte em um ataque de seu arquinimigo, o terrorista Fantasma, para realizar o sonho de sua vida: tornar-se cabeleireiro em Nova Iorque. Ao chegar nos Estados Unidos sua 1ª parada é no salão de seu ídolo Paul Mitchell, onde assume a identidade de Scrappy Coco. Ele busca então se adaptar à vida na nova cidade, até ser descoberto por seus antigos inimigos. Comédia.

 

HORAS DECISIVAS (The Finest Hours). 0h16, na Globo. EUA, 2016. Direção de Craig Gillespie. Com Chris Pine, Casey Affleck, Holliday Grainger e Ben Foster. Em 1952, uma grande nevasca leva uma plataforma de petróleo a se rachar, lançando 84 tripulantes ao mar. Enquanto a tempestade dificulta a sobrevivência do grupo, uma equipe de guardas costeiros tenta resgatar as vítimas. Ação.

 

TROCA DE AMOR (Love Exchange). 0h30, na Band. EUA, 2001. Direção de Madison Monroe. Com Holly Sampson, Taylor Moore e Monique Demoan. Ao se mudarem para sua nova e luxuosa casa em um bairro afluente, um casal logo faz amizade com seus vizinhos e é apresentado ao mundo do sexo escandaloso. Erótico.

 

O SENTIDO DO AMOR (Le Goût des Merveilles). 2h07, na Globo. França, 2015. Direção de Eric Besnard. Com Virginie Efira, Benjamin Lavernhe, Lucie Fagedet, Leo Lorleac'h, Herve Pierre e Hiam Abbass. Louise, uma viúva com duas crianças, quase atropela um estranho. Ela passa a cuidar dele, mesmo não estando machucado. Acontece que ele sofre de uma doença mental e os dois descobrem que podem se ajudar muito mais que poderiam imaginar. Drama.

 

A CARTA (The Letter). 3h15, na Band. EUA, 2012. Direção de Jay Anania. Com Winona Ryder, Josh Hamilton e Marin Ireland. Uma dramaturga, prestes a lançar uma nova peça no teatro, começa a criar ideias e conceitos perigosos em sua mente e logo desenvolve o sentimento de que está sendo observada o tempo inteiro. O problema é que ela não sabe se isso tudo é, de fato, uma conspiração na qual ela está no centro ou se é apenas uma paranoia desenvolvida pela sua mente. Drama.

 

TRINTA (Trinta). 3h35, na Globo. Brasil, 2014. Direção de Paulo Machline. Com Matheus Nachtergaele, Paola Oliveira, Marco Ricca, Mariana Nunes, Fabricio Boliveira e Mihem Cortaz. Baseado na história da vida do carnavalesco Joãosinho Trinta. O filme mostra sua trajetória, do anonimato ao sucesso – desde o início de sua carreira como bailarino no Rio de Janeiro até chegar ao posto de carnavalesco da Acadêmicos do Salgueiro, famosa escola de samba carioca. Biográfico.

 

A GANGUE ZIP ZAP (Zipi y Zape y el Club de la Canica). 4h53, na Globo. Espanha, 2013. Direção de Oskar Santos. Com Claudia Vega, Alex Angulo, Javier Gutierrez, Alberto Lopez, Marcos Ruiz, Christian Mulas, Raúl Rivas, Daniel Cerezo e Fran García. Os travessos gêmeos Zip e Zap são enviados durante um verão para um internato bem rigoroso, onde é proibido se divertir. Lá, decidem formar um clube com outras crianças para combater o malvado diretor do lugar. Aventura.