‘O Mistério do Livro Perdido’, o musical da PIB

7 de dezembro de 2019

É tradição, no mundo todo, comemorar o nascimento de Jesus Cristo no mês de dezembro. Natal é uma época muito especial, quando a esperança renasce no coração das pessoas. Por quase todo o mundo, celebrações são preparadas em busca de lembrar o nascimento de Jesus Cristo e homenagear o seu imenso amor que trouxe salvação para o mundo.

Em comemoração da data, em busca de transmitir o amor de Jesus, a Primeira Igreja Batista de Passos (PIB) realiza, nos dias 6, 7, 8 e 9, a partir das 19h30, na av. Arlindo Figueiredo 700, com entrada Franca, um grande espetáculo de Natal. Todos os anos, é comum as igrejas evangélicas fazerem apresentações de natal com música e coral, chamadas cantatas. Segundo o pastor Gilberto Furtado, da I Igreja Batista, desde a primeira promoção, em 2014, a igreja decidiu realizar algo contemporâneo e atual, mudando a apresentação para um formato mais dinâmico.

O Musical, que neste ano tem como tema “O Mistério do livro Perdido”, vai homenagear os escritores de Passos e região. Irá contar a historia dos cidadãos de Natal de Town, a cidade mais natalina do mundo.

“O que você faria se fosse engolido por um livro? Para impedir que os personagens de um livro perdido percam seu papel, quatro amigos embarcam numa jornada cheia de aventuras em busca de respostas. Mas o que não esperavam é que esse livro seria mais real do que eles imaginavam. O Mistério do livro perdido. Inédito! Surpreenda-se com espetáculo que terá banda ao vivo, músicas, dança e teatro”, recomendam os idealizadores do musical

 O musical é dirigido pelos irmãos Johann Furtado e Isabelle Furtado. Ele é estudante de Publicidade e Propaganda da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), Unidade Passos, e ela é graduada em desing pela faculdade de Nova York.

 

Homenagem

A apresentação de musical da PIB vem buscando homenagear uma entidade ou profissão da cidade. “A primeira foi sobre Furnas, a segunda uma homenagem à Folha da Manhã, a terceira homenageamos o Hospital do Câncer de Passos e, depois, os Educadores. Esta apresentação na época do Natal já está se tornando tradição na igreja e para a comunidade”, finalizou Furtado.

A primeira apresentação, de 2014, foi “Luz da Esperança”, que contou a história de uma família rica e gananciosa de empresários que vivem na ostentação mesmo em meio ao vazio e futilidade espiritual, sem paz e sem alegria. Algo maravilhoso acontece quando esta família conhece o verdadeiro sentido do Natal através de sua empregada que luta para pagar o tratamento hospitalar do filho. Tudo isso acontece na década de 50, período em que foi fundada a Hidrelétrica de Furnas.