?Veremos as mudanças gradativamente nas páginas e no site, pois, um novo projeto gráfico é implantado gradativamente?
4 de fevereiro de 2020
PASSOS – Nos últimos 37 anos, a Folha da Manhã tem circulado diariamente por mais de 20 cidades, levando informação de credibilidade. No domingo, 2, a edição chegou às casas de seus leitores, assinantes, anunciantes e às bancas de forma repaginada. Ganhou novo formato e um projeto gráfico todo pensado para atender às novas tendências da comunicação. O projeto agradou, e trouxemos algumas falas de autoridades, jornalistas e publicitários, além de leitores assíduos.
Segundo o senador Rodrigo Pacheco, que acompanha a Folha da Manhã diariamente, grandes jornais no país passaram por mudanças para atender aos leitores.
Para o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, que é leitor da Folha da Manhã há 35 anos, desde sempre, o jornal é inovador.
Também leitor assíduo, o contador e prefeito de Itaú de Minas, Ronilton Gomes Cintra, parabenizou a direção do Grupo Folha.
O diretor-presidente da Unimed Sudoeste de Minas, Heitor Sette Filho, cumprimentou a diretoria e os colaboradores da Folha da Manhã pelo novo projeto editorial e gráfico do que ele considera um jornal respeitado.
“O novo projeto gráfico está trazendo uma linguagem mais moderna e atenta às inovações do jornalismo brasileiro, de modo a deixar a notícia mais dinâmica e a leitura mais agradável. Aproveito a oportunidade para agradecer à preciosa parceria entre este grande veículo de comunicação e nossa cooperativa de trabalho médico, pelas portas abertas à divulgação de notícias de interesse público no segmento da Saúde. A Folha da Manhã é um importante canal de divulgação de nossa região, especialmente em um tempo em que a informação bem apurada e de qualidade se torna imprescindível para o combate às chamadas fake news”, assegurou Sette Filho.
Paulo Henrique Delfante é jornalista, diretor da Agência Comunicar – Comunicação de Resultados e confirma que a Folha da Manhã é consagrada e conhecida do mercado publicitário, assegurando retorno ao investimento realizado.
“A estreia do novo projeto gráfico, moderno, mais leve, e no tempo do leitor, além de valorizar o jornal impresso, amplia a integração com as mídias digitais, o que se traduz em um atrativo formidável para campanhas publicitárias, conectando-se com as pessoas certas, na hora e situação ideais. Foi uma decisão vitoriosa”, disse Delfante.
Jean Carllo de Souza Silva é coordenador do curso de Jornalismo da Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg), Unidade Passos, e disse ter visto com muita alegria o nascimento da ‘nova’ Folha da Manhã.
“O projeto gráfico adotado e, sobretudo, a mudança de formato – do standard, grandão, e às vezes difícil de manusear, para o chamado tabloide germânico, mais prático, em minha opinião – marca a entrada do jornal impresso mais tradicional e confiável de Passos e região no século 21. Portanto, temos em mãos informação de qualidade alinhada a um design simples e contemporâneo. E isso é muito, pois são fatores que contribuem para ressaltar o excelente jornalismo praticado pelos profissionais da redação. Parabéns à Folha da Manhã por ousar fazer jornalismo em tempos tão adversos, e vida longa ao jornal impresso”, brindou o coordenador.
A jornalista assessora de imprensa do Senar Minas, Denise Bueno, contou que recebeu a Folha da Manhã no domingo, 2, de ‘cara nova’ e que é bom saber que Carlos Parreira e equipe continuam firmes para adequar o jornal a esse universo cada vez mais digital.
“Veremos as mudanças gradativamente nas páginas e no site, pois, um novo projeto gráfico é implantado gradativamente. Boas novas para este começo de 2020, pois sei que o conteúdo das matérias regionais continuará com a mesma ética dos 37 anos do jornal, e que fez a Folha da Manhã ser o nosso grande jornal”, afirmou Denise, que já foi repórter da Folha e da Folha Revista.
Nara Guimarães é professora do curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda – da Uemg e gostou da nova Folha da Manhã.
Também da área da Comunicação, graduada em Relações Públicas, com atuação no Jornalismo e na Publicidade e Propaganda, Vanessa Braz Cassoli é assinante e contou que recebeu em casa a nova edição com grande satisfação.
Para o prefeito de Piumhi, Adeberto José de Melo, o Deco, o novo formato é excelente. “Gostei do tamanho, gostei da diagramação, ficou mais limpa, mais dinâmica”, disse.
O assinante e colaborador da Folha, o advogado Antonio Giovani Oliveira, disse ter gostado muito do novo formato do jornal. “Ficou bem mais prático e objetivo. Na correria do dia a dia, este novo estilo facilita a vida de todos nós, que precisamos estar por dentro das notícias regionais. Parabéns aos seus idealizadores”.
A novidade também foi assunto da sessão ordinária da Câmara de Passos neste retorno do recesso. Os vereadores Erick Silveira e Alex Bueno elogiaram a iniciativa. “É um orgulho poder falar que em Passos temos, há 37 anos, um jornal com a capacidade da Folha da Manhã. A mudança no projeto gráfico, no formato, se reinventa a cada vez visando a melhorias, sempre pensando no público. Parabéns ao jornalista Carlos Parreira e ao diretor financeiro Carlos Chagas e a todos que contribuíram para esta mudança, na esperança de que continue sendo um veículo importante para toda a região”, disse Silveira.
“Por este novo layout, mudando a tipologia e formato, mas mantendo o trabalho impresso e de informação digital, nosso reconhecimento por trazer informação atualizada, dinâmica e imparcial a todos, os parabéns a este jornal que leva e eleva o nome de nossa cidade”, disse Bueno.
O QUE ELES DISSERAM: