Moradores reclamam de rua

Tá Danado!

8 de fevereiro de 2020

Moradores de residências localizadas na rua Isaura Prado Kallas, no bairro de Vila Romana, em Passos, reclamam de problemas na massa asfáltica da via e de buracos que têm prejudicado o tráfego de veículos e de pedestres.

Segundo eles, por conta dos buracos, há risco de avarias nos veículos e de acidentes para os pedestres, principalmente crianças e idosos. As reclamações sobre buracos em ruas ocorrem em vários bairros da cidade.

“Se você passa de carro por esse local (a rua Isaura Prado Kallas), é muito provável que vai ocasionar um estrago ou algum prejuízo. O lado bom é que, pelo menos, não é um ponto central da cidade, mas o ruim é que, por não ser tão central, falta conhecimento sobre o estado da rua, então, se alguém passar direto ali, sem saber da situação, é prejuízo na certa”, comentou uma moradora.

Os moradores afirmam reconhecer que teve início uma operação tapa-buraco na cidade, mas comentam que vão continuar pressionando até conseguirem a realização do serviço na via.

Eles cobram melhorias no pavimento da via e alegam riscos de acidentes e de avarias nos veículos.  

 

Por meio do Finisa, todos os problemas serão resolvidos

 

A Prefeitura Municipal de Passos, por meio da Assessoria de Imprensa, informa teve início, no último dia 28, uma operação de serviços de tapa-buraco no município. Segundo a Prefeitura, visando recapear todas as vias da cidade, foram iniciadas as atividades nas avenidas JK, Breno Soares Maia, Comendador Francisco Avelino Maia, popularmente conhecida como Avenida da Moda, além do trecho da avenida Arlindo Figueiredo e as ruas dos Boiadeiros, Aurora e da Imprensa, visto o grande fluxo de veículos e movimentação de pessoas nas vias. Posteriormente, serão beneficiadas as avenidas Arouca, Sabiá e José Caetano de Andrade.

 
A administração municipal ressalta que, com a liberação de financiamento no valor de R$17 milhões, referente ao programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), que está prestes a se concretizar, serão resolvidos todos os recorrentes problemas enfrentados pela cidade, obedecendo ao cronograma estipulado pela Secretaria de Obras, Habitações e Serviços Urbanos, atendendo a todos os bairros do município e asfaltando ruas que há décadas carecem deste benefício.