Moradores reclamam de problemas em calçada

1 de dezembro de 2020

Foto: Divulgação

Moradores e demais pedestres reclamam de uma calçada com defeito na rua Ouro Preto, localizada no bairro Belo Horizonte. De acordo com as reclamações, o passeio não tem continuação, além de que, ao mesmo tempo, não há uma boa estrutura para o tráfego de pedestres.

Está muito difícil caminhar pelas calçadas da cidade hoje em dia, não há garantia de segurança para ninguém. Neste caso, o local até apresenta o piso – item que não é muito comum nos passeios de Passos –, mas o tem todo destruído, o que dificulta a passagem. Creio que é preciso uma melhoria por completo, uma vez que não adianta ter um piso adequado, mas que apresenta falta de continuidade”, argumentou uma moradora.

Ainda segundo a reclamante, o estado da calçada prejudica todos que tentam passar por ela, principalmente os mais vulneráveis como as crianças, lactantes, idosos, deficientes físicos e demais pessoas com mobilidade física reduzida.

Sem contar que tem um bueiro, excesso de terra e pequenas pedras, o que atrapalha ainda mais o que seria uma simples passagem entre uma rua e outra”, reclamou.


Prefeitura encaminhou à secretaria responsável

A Prefeitura Municipal de Passos, por meio da Assessoria de Comunicação, informa que já enviou a demanda para a secretaria responsável. No que cabe ao setor, serão verificadas soluções cabíveis o mais breve possível.