Moradores reclamam de mato

Tá Danado!

7 de fevereiro de 2020

Moradores reclamam de mato alto em uma praça localizada próximo das ruas Mantiqueira e João Paulo I, no bairro Vila Rica, em Passos. Segundo eles, na praça estão instalados equipamentos de ginástica, mas não há como utilizá-los devido ao mato. Os moradores também alegam que temem a ocorrência de insetos em função do abandono no local.

Eles apontam o risco de escorpião, insetos e animais peçonhentos devido ao mato alto e, também, descaso por parte da administração pública em relação ao local.

Um morador do bairro alegou que, nessa pracinha, foi encontrado um eletrodoméstico que seria produto de furto, uma televisão, que estava escondida no meio do mato depois que sua casa foi arrombada.

 

“É um perigo deixar um lugar público desse jeito. Imagina ter alguém escondido aqui, com uma arma, de prontidão para assaltar ou arrombar alguma casa de algum morador. Eu tenho medo e já não vejo segurança suficiente”, comentou uma moradora do local.  

 

Prefeitura informa que praça terá serviço de limpeza

 

A Prefeitura de Passos, por meio da assessoria de imprensa, informa que vai realizar a limpeza da praça, nos próximos dias. Segundo a assessoria, a administração tem realizado serviços de limpeza nas vias, praças, canteiros e instituições do município. Ao total, são dezoito funcionários que trabalham com capina manual, roçagem, raspagem de vias pavimentadas, pinturas de meio-fio, além da limpeza de canais, utilizando diversos equipamentos como roçadeira, enxada e foice. Dentre as vias contempladas pelos serviços, estão as avenidas Arlindo Figueiredo, Juca Stockler e Otto Krakauer; as praças da Saudade, da Cohab V e do Cristo; o Centro de Assistência Social (CRAS) Penha; o Ambulatório do Programa Saúde da Família (PSF) Polivalente, o PSF Casarão, além da Estação Cultura, da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), e o Terminal Rodoviário. A assessoria também informou que os trabalhos estão sendo realizados de acordo com o cronograma definido, tendo como objetivo contemplar todos os bairros do município.