Moradores reclamam de buracos na rua Paulo Esper Pimenta

Tá Danado!

7 de março de 2020

Moradores da rua Paulo Esper Pimenta, onde está localizada a Câmara municipal de Passos, reclamam de buracos no pavimento da via. Além dos moradores, motoristas que trafegam pelo local também reclamam. Segundo eles, o problema causa transtornos e oferece riscos de acidentes e avarias aos veículos.

 

“Por se tratar de vários buracos na rua, em vez de um só, é complicado passar com o carro, visto que não dá para desviar de todos, e também, com motos, apesar do “benefício” da possibilidade de desvio facilmente, pode ser perigoso por ter muitos buracos ao longo da rua”, comentou uma moradora.

O problema de buracos nas ruas já rendeu reparações judiciais à Prefeitura. Um advogado que teve o pneu de seu veículo danificado por conta de um buraco acionou a Justiça e exigiu que a administração arcasse com o custo do conserto. “É o certo a se fazer, por se tratar de um fator externo e responsabilidade da administração municipal, porém, não são todas as pessoas que reconhecem tal direito e acabam tendo prejuízos e até mesmo dívidas para pagar o conserto de um veículo”, afirmou a moradora.

 

PMP diz que via está no cronograma

 

A Prefeitura de Passos, informa que, por meio da Secretaria de Obras, Habitação e Serviços Urbanos, retomou os serviços de tapa-buraco nas vias do município. Ao total, duas equipes estão executando os serviços. Até o momento, já foram realizadas obras nas avenidas da Moda e Juca Stockler, nas ruas Doutor Carvalho, Carajás, dos Xavantes e José Merchioratto, localizada próximo à Santa Casa de Misericórdia de Passos. Além de vias no centro e parte da rua João Teixeira Mendes, que em breve será totalmente concluída.

De acordo com a administração, seguindo o cronograma de trabalho determinado pela pasta, as próximas vias a serem beneficiadas são a avenida Liquinha Silveira, e rua Buenos Aires, Canjeranus, e as vias nas imediações da Câmara Municipal e no bairro Parque da Estação.

A prefeitura municipal ressalta que as atividades continuarão a serem executadas por todo o município.