Moradores reclamam da rua Paineiras

Tá Danado!

12 de fevereiro de 2020

A rua Paineiras, no bairro Serra das Brisas, em Passos, recebe reclamações devido à dificuldade de passagem e travessias.

Segundo moradores, vários proprietários de imóveis da região já receberam o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e consideram um absurdo ser mais de R$1.000, visto que não tem jeito de andar pelo local e desfrutar do território em si.

“É um absurdo essa rua desse jeito. Não tem como passar de veículo algum, pois há riscos de acidentes ou algum prejuízo muito caro, e caminhar pela rua é impossível também. Se não bastassem os buracos em si, tem a falta de asfalto, o que facilita o lamaçal nesse período de chuva que a cidade vem tendo, e piora a situação”, comentou uma moradora da cidade.

Além disso, uma empresa de laticínio da rua também tem as suas dificuldades, pois é necessário que eles passem com o caminhão até o local para realizar a coleta do soro. A rua atrapalha até mesmo para a empresa e ainda mais para os moradores dali, e eles solicitam que, por meio da Folha, a administração municipal tome alguma providência definitiva. 

 

Por meio do Finisa, serão resolvidos todos os problemas

 

A Prefeitura Municipal de Passos respondeu que, posteriormente à liberação dos trâmites legais, a administração iniciou, no dia 28, os serviços de tapa-buraco no município. Visando recapear todas as vias da cidade, foram iniciadas as atividades nas avenidas JK, Breno Soares Maia, Comendador Francisco Avelino Maia, popularmente conhecida como Avenida Moda, além do trecho da Arlindo Figueiredo e as ruas dos Boiadeiros, Aurora e da Imprensa, visto o grande fluxo de veículos e a movimentação de pessoas nas vias. Depois, serão beneficiadas as avenidas Arouca, Sabiá, José Caetano de Andrade.

A administração municipal frisa que, com a liberação dos R$17 milhões referentes ao Projeto Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), que está prestes a se concretizar, serão resolvidos todos os recorrentes problemas enfrentados pela cidade, obedecendo ao cronograma estipulado pela Secretaria de Obras, Habitações e Serviços Urbanos, atendendo a todos os bairros do município e asfaltando ruas que carecem desse benefício.