Moradores pedem poda de árvores no Parque Estação

Tá Danado!

29 de fevereiro de 2020

Moradores da rua José Aristides Barbosa, no bairro Parque Estação, reclamam que pés de mamona estão tapando uma placa de identificação em um poste. Segundo eles, a planta cresceu muito e, em função de não ter sido podada, tem atrapalhado motoristas e pedestres a identificarem as denominações das ruas.

“É uma artimanha ter que ficar adivinhando ou chegando perto para ver qual o nome da rua que é. Eu, para chegar aos lugares, utilizo o GPS, mas sempre confiro para ver se o caminho está certo. Ter que chegar próximo à árvore para ter essa informação ou até passar despercebido, é muito inconveniente”, comentou uma moradora.

Segundo ela, muita gente na cidade ainda não conhece o município o suficiente para ter a confiança de se localizar sozinho. “Por se tratar de uma cidade com muitas pessoas universitárias e de fora, não faz sentindo descuidar de árvores assim, ainda mais quando chega no ponto de cobrir a identificação de nomes de ruas”, disse a mulher.

Os moradores reclamam de descaso e da falta de poda e por parte da administração municipal. 

 

PMP informa que realizará limpeza e poda no local

 

A Prefeitura Municipal de Passos informa que, na próxima semana, será realizada limpeza no local. De acordo com a administração, uma equipe de limpeza irá ao Parque Estação, a partir de segunda-feira, para que os funcionários realizem a limpeza de todo o bairro. Sobre o pé de mamona, a prefeitura informa que a Secretaria do Meio Ambiente também irá ao local para cortar a planta.