Moradores da Iguaçu reclamam de buraco causado pelas chuvas

22 de fevereiro de 2020

Moradores da rua Iguaçu, no bairro Vila Rica, reclamam da demora, por parte da Prefeitura, em tomar providências em relação a um buraco causado pelas chuvas. De acordo com uma moradora, o problema teve início há uma semana.

“Já tem uma semana que apareceu esse buraco. Ele surgiu em decorrência de uma forte chuva que teve na semana passada e, a partir disso, a medida que continuou a chover, foi infiltrando mais água e aumentando o buraco. O que eu tenho mais medo é que isso possa danificar a minha casa e até de cair o muro. Sabe-se lá o que isso afeta na construção do imóvel”, afirmou.

A moradora também disse que, assim que constatou o problema, ela e vizinhança colocaram galhos de árvore para sinalizar o local e ligaram para o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), pois não sabiam com a qual autoridade deveriam relatar a ocorrência. Segundo ela, o local foi interditado, mas, até o momento, nenhuma providência foi tomada para tapar o buraco.

“Esses dias, eu vi crianças brincando ali e, sem saber se elas estavam acompanhadas ou não, fiquei com medo, né? Crianças, normalmente, são curiosas e podem querer entrar dentro do buraco ou ficar rodeando o local, o que é perigoso”, comentou a moradora.

Galeria será refeita, informa Prefeitura 

A Prefeitura de Passos informou que está ciente a respeito do problema na rua Iguaçu. De acordo com a administração, uma equipe já sinalizou o local por conta da segurança dos moradores e dos veículos e pessoas que transitam pela via. A administração também informa que o buraco ocorreu em decorrência do período chuvoso, muito intenso. A água atingiu a galeria de água pluvial, que não suportou a quantidade, ocasionando o problema. Segundo a Prefeitura, A Secretaria de Obras está aguardando diminuir a quantidade de chuvas para refazer a galeria de água pluvial e resolver o problema.