Mato alto e excesso de lixo incomodam moradores

3 de fevereiro de 2020

Moradores locais reclamam de matagal e lixo na rua Carajás, perto da travessia com a rua Aimorés, em Passos, pois causa incômodo à vizinhança.
 
A reclamação persiste, pois o descuido vem sendo constante, mesmo após a Prefeitura municipal declarar várias vezes que começaria a fazer um serviço por toda a cidade. 
 
“Parece que as coisas são seletivas, e é lógico que eu entendo que demanda um certo tempo até cuidar de tudo, pois a situação está bem crítica, então, não espero que tudo seja resolvido em um dia”, comentou uma pedestre. 
 
A mulher ainda disse que entende a administração local, mas que espera que seja resolvido o mais rápido possível e que sejam atendidas as reclamações da população, pois o povo sabe o que está incomodando e prejudicando. 
 
Segundo a moradora, ela ainda reconhece o trabalho que vem sendo feito de capina, mas espera que seja beneficiada com essa atitude também. Além disso, há a situação do lixo, que sempre fica jogado e incomoda a vizinhança e, por mais que ela saiba que essa responsabilidade não é das autoridades, pede que haja mais informação da coleta de lixo.
 
Coleta é feita às sextas
 

 

A Prefeitura Municipal de Passos respondeu que a coleta de lixo no bairro Nossa Senhora das Graças e, consequentemente, na rua Carajás, é feita às sextas-feiras. E pede que os moradores coloquem o lixo a partir das 13h na porta de suas residências, pois não se deve deixar o lixo em mato algum, já que, independentemente do horário da coleta, depositar o lixo em terreno baldio prejudica os moradores locais. Sobre limpeza, o terreno citado não é do município, e o proprietário já foi notificado para que faça a limpeza. Por fim, a assessoria da Prefeitura argumenta que a conscientização do descarte de lixo correto é necessária, pois, caso contrário, há riscos de aparecimento de escorpiões, Aedes e animais peçonhentos. Caso algum morador aviste alguém jogando lixo fora de forma indevida, que ligue na Prefeitura (3522-6347), para que possa ser feita a denúncia.