Matagal em terreno incomoda moradores

Tá Danado!

15 de fevereiro de 2020

“Ô, senhor prefeito, até quando temos que tolerar isso? Pagamos o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e todos os outros em dia, essa situação é inaceitável.

A reclamação consiste no excesso de mato que um terreno na rua Caxambu tem e as suas consequências para os moradores da região. Segundo uma morador, o matagal vem sendo um problema a mais para a cidade e, por conta disso, tem medo de que isso afete a todos na cidade.

A mulher ainda demonstrou sua preocupação quanto à saúde. “O mato alto, além de atrapalhar o acesso fácil às calçadas e uma melhor travessia aos pedestres, pode contaminar a cidade com bichos peçonhentos. E outra, por ser uma época de calor e chuva, a dengue pode ser espalhada mais facilmente, então, muito mais que fazer a capina, é prezar pela saúde dos munícipes”, comentou a moradora local.

“Vejam a situação da nossa cidade! Em plena rua Caxambu, perto da avenida da Moda, o mato toma conta das calçadas e do meio-fio em frente aos terrenos baldios, que estão completamente tomados pelo mato”, finalizou um morador indignado, que solicita à Prefeitura uma ação definitiva de melhoria.

 

Proprietário é notificado pela Prefeitura de Passos

 

A Prefeitura Municipal de Passos contatou o proprietário e o notificou para que possa, em prazo determinado, realizar a limpeza. Caso contrário, estará sujeito a multa.