Mala é fashion

17 de fevereiro de 2020

O mercado fashion está sofrendo mudanças profundas – o que não é segredo para ninguém. Novidade mesmo é a forma com que essas alterações ocorrem, com um mercado renovado e recebendo informações 24 horas do dia nas chamadas redes sociais. Inventar novos métodos para ‘conversar’ com essa turma não é fácil. Lançar novos produtos, parece ser uma solução – embora paliativa.

Os especialistas no assunto, estão, agora, apostando na valorização das malas de viagem como o novo ‘graal’ do consumo de luxo. Assim como o tênis já foi pop um dia e virou fashion calçando famosos e enriquecendo marcas, as valises para levar na viagem serão o novo ‘must have’ dos fashionistas. A onda já começou, inclusive, com famosas fazendo coleções de determinadas marcas – para exibir em aeroportos e vaivém pelas ruas elegantes do mundo afora. Como se vê, a moda virou mala.

 

VAIVÉM

 

As empresárias Sonia Moura Rocha e Simone Moura passam curta temporada na Europa em viagem de pesquisas de moda para a próxima estação. Com elas, as filhas Ana Luiza e Marina. E por falar na equipe da Ima Têxtil, no ‘bureau’ da empresa em São Paulo a Raquel Rocha Sebastião promoveu mais um ‘Café com Estilo’. A tecelagem tem mil novidades para o inverno e já fez os lançamentos de verão.

***

O qüiproquó fashion da semana foi a camiseta que a Hering, grafada com mensagem que brincava com o seriíssimo assunto da contaminação de cerveja artesanal em Minas. Teve que retirar a peça das suas araras.

 

Quantas vezes a leitora já se fez a pergunta: quem faz as fantasias luxuosas que musas e atrizes carregam nas escolas de samba do Rio e São Paulo? Resposta: a estrela no assunto é a Michelle X, estilista trans, que assina as mais bonitas delas. Chegam a custar 80 mil reais.

PONTO-FINAL

 

A valorização das ações da Centauro (esportes) depois que adquiriu a filial brasileira da Nike (por 900 milhões de reais) animou o circuito fashion nacional. O negócio veio coroar uma ótima relação da empresa (de origem mineira) com a grife americana. Há anos uma das empresas do grupo é a franqueada máster dos seus tênis no Brasil.