Destaques Geral

Live é realizada esse sábado, 16, em prol do Lar São Vicente de Paulo em Passos

GABRIELLA ALUX / Da Redação

16 de Maio de 2020

GRUPO DIVINO SAMBA DECIDIU FAZER LIVE SOLIDÁRIA E CONSEGUIR ARRECADAÇÕES PARA O LAR

 

Passos – Em prol do Lar São Vicente de Paulo (SSVP), hoje, 16, às 17h30, o grupo Divino Samba vai realizar live beneficente , pelo youtube, no link youtube.com/divinosambaoficial. “Devido a situação de pandemia do coronavírus, a gente deciciu fazer a live solidária, para conseguir arrecadações e destinar ao Lar São Vicente. A parceria acontece há um tempo e sempre que tem algum evento e podemos ajudar, a gente faz. O SSVP está precisando de todos nós e é um prazer poder ajudar de alguma forma”, disse Adenilson França Dias, integrante do grupo. 
Dias também declarou que todas as doações serão feitas e mostradas para o público nas redes sociais. “Também vamos pedir além dos alimentos, doações de álcool em gel, máscaras de proteção facial e itens de limpeza e higiene, todas destinadas ao Lar”, explicou. 

Liz Maira Andrade, funcionária do Lar São Vicente, diz que as doações vão ajudar bastante a casa. “Atendemos por volta de 110 idosos, e com essa ação de solidariedade do grupo, ficamos muito felizes. Justamente porque estamos passando por tempos difíceis, vendo os idosos serem do grupo de mais riscos ao Covid-19, os cuidados serem redobrados, gastos triplicados com equipamentos de proteção e visitas canceladas”, declara Liz.

A funcionária relata que é através das doações e orações que é sentido o ato concreto de amor, justamente pela falta de contato e afeto pessoal que há por conta da situação atual. “Esperamos conseguir boas arrecadações, tanto pelo QR Code quanto com doações de alimentos não perecíveis e cestas básicas, através de um número que estará na live, pois doaremos às famílias carentes também”, comentou o integrante do grupo musical.

Os artistas estão reunidos há vários anos pela história no samba e pagode e dizem que momentos como esse, onde muitas pessoas precisam de ações de solidariedade, é sempre bom poder ser útil de alguma forma. “Será uma grande honra ter esse projeto somado ao Lar e, além disso, o que pudermos ajudar, será de bom coração”, comentaram. A banda pede que, não apenas as pessoas assistam a live, mas que se inscrevam no canal para que a transmissão tenha as visualizações e doações necessárias.

“Pedimos doações, porque estamos precisando, além disso, orações para que todos tenham discernimento nesse período. Vamos ficar em casa curtindo o samba e colaborando também”, finalizou Liz.