Leitor: Pré-candidato

6 de dezembro de 2019

É dever de todo postulante a cargos públicos que se apresente formalmente para os eleitores. Ainda que estejamos em pré-temporada eleitoral, posso orgulhar-me de minhas intenções. Afinal de contas moramos em uma cidade que já foi a maior do Sul e Sudoeste de Minas e a que mais apresentou crescimento econômico no final dos anos 80. E, é exatamente por querer recuperar essa história que me decidi a trilhar o caminho da política. Mas, a boa política, com responsabilidade, transparência, resultados e respeito para com a coisa pública.

Sou advogado, Professor, também graduado em História, Filosofia, Pedagogia, Gestão Ambiental, Gestor de Turismo e graduando em Gestão Pública. E, com essa qualificação desejo e tenho certeza de que posso mudar os rumos do fraco desenvolvimento de Passos.

Falar na velha política, essa que vemos atualmente em nossa cidade é bater em algo que já se mostrou de uma incompetência enorme. Não incorreremos no erro de fatiar a Prefeitura com a velha e conhecida troca de favores. Isso não faremos!!! Podemos pontuar projetos que atraiam novos empregos, a maior preocupação de nossa população, sempre tendo como objetivo as vocações locais. Leite, café, soja, móveis e confecção, dentre outros, merecem nossa especial atenção para a industrialização e geração de empregos de qualidade. Sem isso, o que acontece hoje, Passos estará fadada ao fracasso.

E cabe ainda lembrar que em época de moralidade e respeito com os recursos públicos que me identifico com o atual cenário federal, em que os gastos são estritamente direcionados para as reais necessidades da população.

Os desmandos de anos não farão parte de meus projetos. A transparência e a legalidade dos atos serão a principal meta de uma possível gestão municipal.

Espero que todos tenham me conhecido um pouco mais – de minha vida, trajetória e honestidade. Agradeço os comentários de carinho e respeito que tenho recebido, assim como respeito àqueles que, por vezes, discordam de minhas opiniões.

Sou pré-candidato a prefeito de Passos pelo PSL. Estarei sempre aberto ao diálogo, às boas sugestões e críticas construtivas. A caminhada é longa, mas Passos merece todo o nosso carinho, amor e respeito.

Diego Oliveira – Passos/MG 

 

Novos partidos

O número de partidos políticos no Brasil tem alguns aspectos que precisam ser levados em consideração. Em primeiro lugar, vem a ideologia, sem a qual não há caracterização do objetivo, e mais, o incentivo à participação dos militantes. Não basta apenas a assinatura na lista de fundação. Como entender, então, que sejam formatados mais partidos, incluindo a iniciativa do atual presidente da República, fundando mais um partido e, no evento, fazendo manifestações de incentivo à violência?"

Uriel Villas Boas – Santos/SP