Leitor: Opinião

4 de janeiro de 2020

Sobre a opinião do Professor Esdras Azarias de Campos, tenho a comentar: então 2019 não teve nada de bom? O STF não soltou os políticos e empresários milionários e corruptos da cadeia e o Congresso não aliviou suas penas? Quer coisa melhor que isto? Antes só o povo pobre era condenado, mas está lá até hoje porque não tem acesso aos tribunais. Os corruptos estão livres e pior, articulando outras maracutaias. Por falar em COAF, onde ela estava nos 20 anos anteriores quando o país foi literalmente saqueado e não foi detectada nenhuma atividade financeira anormal daqueles ladrões? Estão reclamando do quê?

Rezem uma missa em agradecimento ao ano de 2019 mas deixem um homem simples como o juiz Sergio Moro trabalhar em paz. A nação agradece!

Jose Rocha Naves 

Felicitações

Diretores e funcionários da Folha da Manhã receberam e retribuem os votos de felicitações de Natal e final de ano de: Carlos Melles, presidente do Sebrae; João Amoêdo – Presidente do Diretório Nacional do Novo; Ootb Soluções Criativas; Abert – Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e TV; Gilberto Natalini; Prefeitura Municipal de Alfenas; Grande Minas Geologia e Meio Ambiente (Consultoria Collares); Fred Sarti e família; Folha Regional de Muzambinho.

Ultradireita

Os brasileiros acabaram de se despedir de um ano que já pode ser considerado o mais difícil da nossa história republicana, por razão objetiva. O ineditismo da ultradireita ter chegado ao poder no Brasil. Tudo devido a uma rejeição do petismo. Ninguém está sabendo lidar com a situação. Em 2020, haverá eleições e, mais uma vez, o conhecimento e consciência será o limite entre vitória ou a catástrofe. Que 2020 venha com luz e conhecimento.

Antonio Negrão de Sá – Rio de Janeiro/RJ

Boas nova ao país

Tomara que 2020 venha trazendo boas novas para todos nós. Traga emprego, aquecimento da nossa economia, moradia para os brasileiros que vivem embaixo dos viadutos, coleta de esgoto para 48% da nossa população que ainda não tem acesso a esse serviço, água potável para os 35 milhões de brasileiros que ainda tomam água não tratada, meios para que possamos ser bem cuidados nos hospitais públicos, segurança para que possamos sair de casa ou permanecer nas nossas casas, sem medo, transporte público de qualidade e que faça com que as nossas autoridades governamentais entendam que a educação é a mola propulsora do desenvolvimento de um país. Recebamos 2020 na certeza de que teremos dias melhores. Ah, que ele traga punições para os políticos corruptos.

Jeovah Ferreira – Taquari – DF