Globo divulga os especiais de dezembro

14 de dezembro de 2019

A Rede Globo divulgou a grade de sua programação de fim de ano. E, a exemplo de anos anteriores, tem música, comédia, conto de Natal, sucessos de bilheteria, decisões emocionantes do esporte, fase final dos realities, homenagens aos melhores do ano, jornalismo e contagem regressiva para 2020.

No dia 10, estreou a segunda temporada da série americana ‘Agente Carter’. Ao longo dos 10 episódios inéditos na TV aberta, exibidos de terça à sexta-feira logo após o ‘Conversa com Bial’, a agente secreta Peggy Carter se dedica a lutar contra as novas ameaças atômicas surgidas depois da Segunda Guerra Mundial. Peggy precisa trocar Nova York por Los Angeles para a sua missão mais perigosa até agora.

Os fãs de música sertaneja já podem colocar na agenda: dia 11 de dezembro é dia de Festeja. Para quem é de dança ou de sofrência, o time musical deste ano vai contar com Marília Mendonça, Zé Neto & Cristiano, Maiara & Maraisa, Michel Teló, Felipe Araújo e Yasmin Santos em show gravado em Brasília, no estádio Mané Garrincha. Com direção artística de Raoni Carneiro, a atração vai ao ar depois de ‘Amor de Mãe’.

No dia 15, acontece o já tradicional ‘Troféu Domingão – Melhores do Ano’, que premia os que brilharam em 2019 em diversas categorias, com votação do público.

O ‘Tela Quente’ do dia 16 traz a história de uma das mais autênticas e inesquecíveis apresentadoras da TV brasileira com a exibição de uma edição especial de dois episódios da série exclusiva Globoplay, ‘Hebe’. Na terça, 17, a tarde é de emoção no futebol. Após conquistar o título da Libertadores de 2019, o Flamengo é o representante brasileiro no Mundial de Clubes, que será realizado em Doha, no Catar. Às 14h30, a Globo exibe a semifinal do rubro-negro carioca com o vencedor de Al-Hilal, da Arábia Saudita, e Espérance, da Tunísia. Se vencer, o Flamengo vai perseguir seu segundo título mundial no sábado, dia 21.

À noite, após o último episódio de ‘Segunda Chamada’, o ‘Especial de Fim de Ano’ traz a comédia ‘A Presepada’. O espertalhão Hiltinho (Tay Lopez) assume a identidade de Frei Fernando (Filipe Enndrio) e vai parar em uma igreja em Belém de Nazaré. Ele conquista não só a paróquia, que passava por dificuldades financeiras, mas também a filha do prefeito (Zé Ramos), Elaine (Camila Bastos). Os dois se unem para realizar a tradicional Cantada de Natal e a interpretação do presépio, evento que mobiliza a cidade. Contrariado com o rebuliço causado por Hiltinho, o prefeito corrupto descobre sua verdadeira identidade e denuncia o falso Frei para a filha, para a polícia e para o padre da paróquia.

No dia 18, será o momento de relembrar canções que estão na memória afetiva dos brasileiros, como “Evidências”, “Pense em Mim” e “É o amor”. Após 20 anos, Chitãozinho & Xororó, Zezé Di Camargo & Luciano e Leonardo voltam a se juntar no palco, no especial ‘Amigos – A História Continua’. O programa vai ao ar depois de ‘Amor de Mãe’ e tem direção artística de LP Simonetti e direção geral de Mario Meirelles. Mais tarde neste dia, o ‘Conversa com Bial’ faz uma retrospectiva sobre o humor da Globo em 2019, com Marcius Melhem, Marcelo Adnet e Dani Ocampo.

No dia 20, o tão esperado especial do rei Roberto Carlos vai ao ar. O palco do Ópera de Arame, em Curitiba, foi o local escolhido para a gravação da última parte do especial. No show, além de grandes sucessos, Roberto divide o microfone com seu grande amigo, Erasmo Carlos, em um samba inédito (Maria e o Samba). Intitulado Roberto Carlos – Além do Horizonte, o especial terá imagens inéditas de bastidores do rei e mais dois shows, internacionais. O conteúdo está sendo captado desde o início do ano e conta com uma edição de mais de 14 horas de material.