Fortaleza comemora 57 anos com dois dias de eventos

28 de fevereiro de 2020

Fortaleza de Minas vai completar 57 anos neste domingo, 1º, e para comemorar, a administração municipal preparou um evento de dois dias com apresentações para a população do município. Além das atrações musicais, a comemoração vai englobar também a 2° Corrida de Rua Municipal e o 2° Passeio Ciclístico.

 

A comemoração começa no sábado, 29, às 8h com a 2ª Corrida de Rua Municipal, que vai ter 3,5 quilômetros. De noite, às 20h, vai ser feita uma benção ecumênica e, às 21h, a Fonte da Matriz vai ser reinaugurada. A partir das 22h, a dupla Campo Grande e Corumbá se apresentam e, logo após, vai haver apresentação de DJ. 

 

Já no domingo, 1º, às 8h vai ser realizado o 2° Passeio Ciclístico com dois trajetos, de 7 quilômetros e de 26 quilômetros, que saem da praça e vão até a zona rural e, às 18h, a Banda Municipal de Capetinga sobe ao palco. Toda a programação é gratuita e vai ser realizada na Praça da Matriz. Tanto a corrida, quanto o passeio, vão ter toda a estrutura necessária e as inscrições vão ser realizadas na hora, sendo que na corrida vai ser disponibilizado água e frutas e no passeio, água, frutas e almoço.

A intenção da administração municipal é promover o lazer e incentivar o esporte com o evento. Como afirmou a assessora de comunicação do município, Juliana Vidigal Silva, são esperadas cerca de 1.200 pessoas só no sábado e o grande diferencial da comemoração deste ano é a reinauguração da Fonte, que ficou desativada por mais de dez anos. “A gente pensou em trazer divertimento para o pessoal comemorar a emancipação da cidade. O carnaval aqui foi bom, esperamos que este evento venha neste mesmo clima”.

O município foi emancipado no dia 1º de março de 1963 e até o momento de sua emancipação, tinha apenas uma fase política e administrativa. Antes de chamar Fortaleza de Minas- nome dado em referência a Serra da Fortaleza, localizada próxima da cidade-, era chamado de Santa Cruz.

“Gostaríamos de parabenizar todos os cidadãos e também aqueles que carregam a nossa querida cidade no coração. Em mais esta data, continuaremos de braços abertos acolhendo a todos com o mesmo respeito, alegria e amor”, declarou o Prefeito Municipal, Adenilson Queiroz.