Fluminense perde liderança para o Flamengo no Campeonato Carioca

30 de junho de 2020

O Cruzeiro é cotado com o segundo time com chances de subir para a série a do campeonato brasileiro. / Foto: Divulgação (Site EBC)

RIO DE JANEIRO – A derrota do Fluminense por 3 a 0 para o Volta Redonda, neste domingo, no estádio Nilton Santos, deixou o Flamengo na liderança da classificação geral do Campeonato Carioca, com 25 pontos. O Tricolor tem 24.

O Tricolor entrou na rodada como líder na classificação geral, o que o colocaria na final do Carioca, mesmo sem vencer qualquer turno. O Flamengo venceu a Taça Guanabara e já está garantido numa possível final. Entretanto, se o Rubro-Negro vencer a Taça Rio e for o líder no geral, será automaticamente campeão.

O Fluminense ainda pode reverter a situação na última rodada. Com 24 pontos no geral, o Tricolor vai enfrentar o Macaé na quarta-feira, em Bacaxá. O Flamengo, com 25, encara o Boavista, no Maracanã.

No grupo B da Taça Rio, o Flu lidera com nove pontos, dois a mais que o Voltaço. Se manter o primeiro lugar, terá pela frente na semi o segundo colocado do Grupo A. No momento, a vaga está em disputa entre Botafogo, Boavista, Portuguesa e Bangu.

Desta forma, o Flamengo, que já levantou a Taça Guanabara, tem em suas mãos a oportunidade de ser campeão sem a necessidade de uma final. Para isso, tem que vencer o Boavista na próxima quarta-feira, às 21h30, no Maracanã, e depois também conquistar a Taça Rio e ratificar a ponta da classificação geral.

Foto: Divulgação