Express Press

22 de julho de 2020

Agente de Desenvolvimento e assessor de Comunicação da AMEG – a Associação dos Municípios do Médio Rio Grande – Cleber Martins dá conta de que por uma falha, a data de uma reunião para tratar da criação de um Serviço de Inspeção Regional – SIR envolvendo os 22 municípios que compõem o consórcio público AMEG, reunião esta divulgada como sendo para acontecer hoje, na verdade, vai acontecer na próxima sexta-feira 24. Falhas acontecem, bugrada!

Sem falha, para amanhã, quinta-feira 23, acontece mais uma edição do “FuturED – O Futuro da Educação Online”. Que vem a ser uma série de palestras organizadas pela Embaixada dos EUA e os BNCs do Brasil. Para a edição de amanhã os coordenadores convidaram o promotor de Justiça Criminal do Ministério Público do Estado de São Paulo na Comarca de Franca, Cláudio Luis Watanabe Escavassini, e a advogada e coordenadora adjunta da Comissão de Combate à Violência Contra Mulher da OAB Franca, a passense Carolina Gonçalves de Oliveira Escavassini, para um bate-papo sobre o tema “Aumento da violência contra as mulheres em tempos de confinamento pela Covid-19 e os impactos disso também no ambiente escolar”…

Durante a palestra, Cláudio Luis e Carolina abordarão as principais formas de violência doméstica e familiar, o ciclo dessa violência e como tudo isso cresceu ainda mais durante o período de quarentena, trazendo drásticas consequências para todos e refletindo também no ambiente educacional. A quem possa interessar, é só acessar o link da transmissão: https://bit.ly/ccbeuf_futured2020 a partir das 17h.

Ah, sim: para quem não ligou a cara ao sobrenome, doutora Carolina Gonçalves de Oliveira Escavassini vem a ser a filhota da cerimonialista Maria Augusta/Milton Oliveira.

Enquanto isso, no Planalto Central, lá onde as emas bicam sem dó nem piedade… O senador Rodrigo Pacheco foi, pela terceira vez, para na lista dos parlamentares mais influentes do Congresso Nacional, segundo pesquisa do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – DIAP. O passense senador atribui tal resultado como sendo um “reflexo da nossa atuação na busca de respostas às demandas de Minas Gerais e do nosso trabalho na defesa de um estado mais justo e cidadão.”

Primeira butique de pisos e revestimentos da região, a PontoBello Acabamentos está atendendo normalmente, seguindo normas rígidas e importantes de prevenção e cuidado com a saúde de todos, em cumprimento aos decretos municipais. Atenta quanto às determinações quanto ao uso de máscaras, do distanciamento entre os consumidores no interior da loja e de higienização durante o atendimento presencial, etc. etc. etc…

…lá dentro, a PontoBello Acabamentos – que é loja exclusiva da Cerâmica Portinari para Passos e região – tem ainda o melhor em revestimentos cerâmicos da Manufatti, Palimanan e até clássicos pisos de madeira – madeira de verdade – da Triângulo. A PontoBello está aberta de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h; aos sábados, das 9h às 13h. Para quem preferir, agende o “Atendimento PontoBello” pelo 35/9-8899-8600. Ou na Lavras, esquina com Dr. Manoel Patti.

Evoé, Ardeia, porque é tempo de arte, é tempo de “4°Festival Nacional de Teatro de Passos”; em 2020, edição “Em Casa”. As cortinas do 4º FNTP foram abertas no domingo, para serem fechadas só no sábado, 25 de julho. 4 peças, das 11 selecionadas para esta edição on line do festival, já foram apresentadas, mas a cena continua movimentada. Na ribalta eletrônica do FNTP hoje tem…

…a partir das 17h, bate-papo com Ando Camargo abordando “A Preparação do Ator por si Mesmo”. Formado pela Escola de Arte Dramática (EAD/ECA/USP), Ando coleciona prêmios como o da APCA – a poderosa Associação Paulista dos Críticos de Arte – de Melhor Ator 2006 por “Era uma Vez um Rio”; ou o Prêmio Aplauso Brasil Melhor Ator (pelo júri técnico 2016) por “Sobre Ratos e a Homens”. Já trabalhou com diretores como Eric Lenate, o carmelitano Gabriel Vilella, Enrique Diaz, Luís Carlos Vasconcellos, Roberto Lage, Jô Soares, Ariela Goldman, Isser Koric, Marcelo Marcus Fonseca, Caco Ciocler e Cássio Scapin…

…Atuou como ator/cantor em diversos musicais. E também diretor e diretor-assistente em diversos espetáculos. Sua mais recente participação na televisão foi na série “Carcereiros”, em 2019 na Rede Globo. Reforçando:Ando Camargo e “A Preparação do Ator por si Mesmo” é ás 17h, pelo Instagram do festival: @fnteatropassos

Logo em seguida, ás 19h, a Rococó Produções Artísticas e Culturais apresenta o espetáculo “De la Mancha: O Cavaleiro Trapalhão” na ribalta on line do 4º FNTP (pelo Instagram @fnteatropassos)
Dom Alonso Quijano nasceu em La Mancha, numa região bem no centro de Espanha. Ele amava os livros de cavalaria, queria ser cavaleiro andante e, por isso, pôs em si mesmo o nome de Dom Quixote de La Mancha – um cavaleiro muito trapalhão que em nome de sua amada Dulcineia de Troboso, anda pelas estradas montado em seu cavalo Rocinante, acompanhado por seu fiel escudeiro Sancho Panço, em busca de aventuras, lutando contra dragões, gigantes, bruxas, exércitos e feiticeiros. “De la Mancha: O Cavaleiro Trapalhão” na ribalta on line do 4º FNTP é hoje, ás 19h, pelo Instagram @fnteatropassos

…logo em seguida, ás 21h, Raphael Janeiro chega no palco do FNTP para apresentar o “Evangelho Segundo São Barrabás”. Diante de uma narrativa que relaciona paixões

intempestivas, jogos políticos e a busca pela cura de uma doença hereditária, um sujeito realiza pequenas ações de cunho pessoal, que interferem no destino do país, do continente, do mundo e até de parte da Via Láctea. Tem “Evangelho Segundo São Barrabás” no festival, ás 21h, pelo Instagram @fnteatropassos

O Inverno 20 na Sangue Azul é 30! 30% off nas melhores marcas, para homens com estilo. Sangue Azul, butique masculina – presente há 30 anos. Na Avenida da Moda.

Amanhã, quinta-feira 23, o 4º FNTP manda ver bate-papo com o diretor de Arte, cenógrafo e figurinista histórico Márcio Vinicius “Costurando o Figurino”. Há 30 anos Vinicius dedica-se à pesquisa e o fazer cenográfico. Iniciou sua carreira no Amazonas, criando e construindo cenários, figurinos e adereços. Em 2000 foi convidado por J.C. Serroni para fazer parte da equipe do Espaço Cenográfico, em São Paulo/SP. Logo já estava assinando trabalhos com diretores, dramaturgos e grupos de ponta em São Paulo e no Sudeste. Trabalhou com Gabriel Villela (aquele!), Márcio Aurélio, Dib Carneiro Neto, Christine Höhrig, Roberto Lage, com Os Satyros, Débora Dubois, com Luana Piovani, J.C.Serroni … e com a Trupe Ventania, oras!..

…Em 2003 foi indicado ao prêmio Shell pela cenografia de “Fausto Zero. Em 2009 cria a Mais Cenografia, que se torna pioneira ao levar o conceito cenográfico teatral às lojas de varejo. Em 2011outra indicação ao Prêmio Shell-RJ pela cenografia de “Crônica da Casa Assassinada”. Também foi indicado ao Prêmio Bibi Ferreira de Melhor Figurino por “Lampião e Lancelote”; em 2016 recebe indicações em 3 categorias do Prêmio Cenym. Marcio Vinicius tem na estante os prêmios Fensa de Teatro Infantil e Jovem, de Melhor Cenografia por “Era uma vez um Rio”; Shell de Figurinos pelo espetáculo “Divinas Palavras” da Companhia de Teatro Os Satyros. Prêmio Bibi Ferreira Melhor Figurino por “Lampião e Lancelote” em 2012 e 2013;..

…Prêmio Cenym de Teatro de Melhor Arquitetura Cênica por “Sobre ratos e homens”, quando também ganhou os prêmios de Melhor Direção de arte e melhor qualidade técnica de cenografia. Em 2017 recebe o prêmio de Melhor Arquitetura Cênica (para “Sobre ratos e homens”) do IV Prêmio Aplauso Brasil de Teatro. Seu encontro com Márcio Vinicius será amanhã, ás 17h, pelo Instagram do festival: @fnteatropassos

Em seguida (ás 19h) o Grupo Careta apresenta “Hamelete – O Cordel”. “A peça da Companhia/é uma história magistral/tragédia bem conhecida/de um autor fenomenal/Só que houve uma mudança/no ambiente original”. “Viajando neste tema/de mexer na criação/um lugar lá no Nordeste/ virou terra da ambição/E nesse tal povoado/vai haver complicação”…

…”De olho em nossa cultura/mirando o sertão e o céu/os versos são escritos/marcando neste papel/a força dessa tragédia/Hamelete no Cordel”. “Em solo bem brasileiro/o calor deste sertão/marca a vida com a dor/poder e corrupção/ ali o ser ou não ser/é sempre a maior questão”. No 4º FNTP, amanhã, ás 19h, pelo Instagram @fnteatropassos

Ás 21h mais uma atração do festival, apresentada pela Cia. do Alto, que vai mostrar “O Longo Caminho que vai de Zero a N”. Escrita em 1974, a peça apresenta o jogo dramático de uma perseguição no qual dois personagens – Zero, portador da marca da nulidade, está no encalço de Ene, que é (ou quer ser) alguma coisa. As personagens se agitam na situação trágica de tentarem existir, quando tudo no entorno os sufoca e esmaga, se descobrem presas ao terrível vácuo pior do que a morte, a não existência. “O Longo Caminho que vai de Zero a N” no palco do FNTP é amanhã, ás 21h, no @fnteatropassos

Acupuntura para reequilibrar o corpo e a mente, nesses tempos de stress por conta de quarentena, stress viral, por conta de marido, filhos, gatos, papagaios ou sogros em geral, tudo sob o mesmo teto 24h por dia, semanas a fio. Acupuntura como tratamento, massagem como relaxamento, com atendi-mento a domicílio e com todos os procedimentos de segurança no atendimento nestes dias de Covid-19. Pela fisioterapeuta e acupunturista Mayna Elias. Agendamento pelo 9-9119-8690 ou 9-9946-0881.

Ah, sim: não esquecendo que, como parte integrante do FNTP – edição Em Casa -, os debates que foram o maior sucesso na terceira edição do festival, estão de volta em 2020, desta vez on-line. Conduzido por Graça Velloso ( @jorgegracaveloso) também mediador dos debates, sempre com a presença de um representante de cada espetáculo. Hoje tem, amanhã também, sempre às 22h30 pelo Instagram do Festival: @fnteatropassos. Todxs convidadxs! Evoé!

Continua a temporada de descontos em toda coleção da Preto e Branco Calçados. Em suas duas lojas na Avenida da Moda, nos números 3065 e 3104. E na Preto & Branco Conforto, loja exclusiva da Usaflex, também na Avenida da Moda.

Claudinha Arouca detona a contagem regressiva final para o “+Educa Fitness” – neste 2020 – ô! ano – num evento 100% online com a ideia de empoderar as pessoas que buscam o bem-estar através do conhecimento. No line up das atrações da terceira edição +Educa Fitness tem a “Feira Virtual ‘Conectar nossos parceiros com nossos clientes”, de 24 de julho à 30 de agosto…

…Cursos, palestras e oficinas, a partir de 24 de julho até o dia 2 de agosto; o “2º Workshop Fitness”, de 3 à 7 de agosto; a “2ª Mostra Mineira de Pilates” no dia 6 de agosto e o “Seminário de Iniciação Científica”, para 24 de agosto de 2020. Outras informações pelo www.maiseducaeventos.com.br
Teve Feira Segura no domingo passado, na calmo Carmo do Rio Claro. Um sucesso. Através de um programa da Confederação Nacional da Agricultura-CNA, que cuidou de prover um ambiente seguro para produtores e consumidores, os produtores rurais integrantes da agricultura familiar puderam voltar às atividades, depois de 100 dias parados.

A Feira Segura do Carmo foi a segunda realizada nesse formato no Estado. A primeira aconteceu em Boa Esperança. A Feira do Carmo, que tem capacidade para 45 barracas, voltou reduzida, com 28 produtores. Os demais, que integram o grupo de risco para coronavírus, retornarão em breve. Arlyna Franklin e Nycole Israels foram as instrutoras que capacitaram os produtores, que assimilaram fácil os novos protocolos de trabalho. Na retaguarda da Feira Segura carmelitana, a gerência e a equipe do Escritório Regional do Sistema Faemg/SenarMinas/INAES, em Passos, o ER-09.
Para 2021 (será que alguém aí sabe dizer se vai demorar passar esse 2020?) está no ar a “Casa Amor 2021 do Hospital Regional do Câncer de Passos”. Na verdade, a Casa Amor 21 será em forma de um big apartamento. E, aí, mais outra novidade: todo mobiliado, com projeto assinado pelo arquiteto preferido da revista Caras, Léo Shetmann…

…O ap, de 160 metros quadrados de área construída, é avaliado em R$ 1.000.000,00. Para participar da edição 2021 da Casa (apartamento) Amor do HRC, continua valendo aquela valendo aquela mesma e já conhecida fórmula da promoção: a contribuição de R$ 150,00 para o hospital. A cada $150 o doador recebe um bônus que dá o direito de concorrer ao prêmio. Também continua valendo que a doação pode ser parcela em até 12 vezes. Para mais informações, basta chamar pelo 35/3522-6169.

***

24 horas/dia de isolamento social, a dois, Enjoa, não? Ou não!
Em cena teatral escrita, dirigida e protagonizada por Danillo Anastácio e pela atriz Sabrina Moura, o projeto “Teatro na Sacada” reapresenta “Desde Quando?” Tendo como palco a calçada e a sacada da residência #1397 da Avenida Perimetral.só mais Hoje e amanhã, em sessões de aproximados 20 minutinhos de duração, pra serem assistidas de dentro do carro, bugrada. Um quilo de alimentos a serem doados para instituições assistenciais da ardeia vale como ingresso. Serão permitidos quatro veículos por apresentação, a partir das 19h. agende seu horário previamente, pelo WhatsApp (35) 9-9234-4702 ou pelo Instagram dos atores: @sab.mou e @danilloanastacio

***

novos tempos. nova d. a nova d Antecipa a mais esperada de suas temporadas: a temporada de venda especial agora com a coleção “tempos” com 50% de desconto. Na E-store e nas lojas físicas Nova D